Valentim ganha apoio de elenco e torcida; Palmeiras ainda aguarda

Técnico interino chegou a duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e ainda aguarda para definir seu futuro. Diretoria gostava de Mano Menezes, mas vai analisar dia a dia

Palmeiras x Ponte Preta
Luis Moura / WPP

Escrito por

Os jogadores e a torcida do Palmeiras já deram demonstrações de apoio à efetivação de Alberto Valentim como técnico do Palmeiras. Esta possibilidade se intensificou diante da renovação de Mano Menezes com o Cruzeiro, mas o Verdão ainda trata a sucessão de Cuca com cautela. Apesar do bom início do interino, a diretoria ainda estuda qual será o escolhido para o próximo ano e não deve tomar a decisão em um futuro próximo.

Mano era um sonho antigo da diretoria palmeirense, só que nesta sexta assinou novo contrato com a Raposa até o fim de 2019. Valentim deve terminar o ano como treinador do Verdão e já disse estar pronto para tornar-se técnico - ele, oficialmente, ainda é auxiliar da comissão fixa do clube. Quando Cuca deixou o clube a primeira vez, no fim do ano passado, o elenco já havia pedido sua efetivação. Ele acabou saindo para assumir o Red Bull no Paulista, quando Eduardo Baptista foi contratado.

Alberto segue seu trabalho enquanto aguarda uma definição. Ele diz que seu foco é no próximo jogo, mas avisou não ter dúvida de que está pronto para ser técnico em qualquer equipe. Ainda não houve um contato da diretoria com ele para tratar de 2018, até porque ele está há uma semana no cargo.

O interino não é tratado como a única opção palmeirense, mas fará parte das avaliações da diretoria daqui até o fim do ano. Embora o clube esteja atento ao mercado, nenhum outro nome foi cogitado até o momento, ao mesmo tempo em que o cenário vai ficando favorável a Alberto. Ele terá, pelo menos, nove jogos até acabar o Brasileiro para provar que está pronto para o cargo.

Quando voltou em maio, a pedido de Cuca, Valentim já era tratado como a opção do futuro no Palmeiras. Mas o primeiro plano era ser o sucessor do técnico campeão brasileiro no fim do ano que vem. A troca precoce de comando acabou mudando os planos no Palmeiras.

Conselheiros próximos a Maurício Galiotte também já admitem pedir sua efetivação ao presidente. A meta do atual comandante é levar o Palmeiras a uma vaga na fase de grupos da Libertadores. No momento, o time é o terceiro colocado do Brasileiro com 50 pontos, a nove do líder Corinthians.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter