Thiago Martins renova contrato com o Palmeiras até o fim de 2020

Zagueiro tinha vínculo com o Verdão até o fim de 2019 e prolongou por mais uma temporada. Ele foi testado como titular por Roger Machado no trabalho desta manhã

Thiago Martins
Thiago Martins durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Minutos depois de treinar como titular, Thiago Martins comemorou a renovação de seu contrato com o Palmeiras. Antes com vínculo até dezembro de 2019, o zagueiro prolongou o acordo por mais um ano, até o fim de 2020, e será inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. 

- Aqui me sinto em casa, desde 2013. E aqui estou perto da minha família, que é de Minas. É muito bom ficar aqui e fico muito feliz, porque é o reconhecimento de um trabalho feito desde muito novo. Estou bem feliz com esta renovação e agora é trabalhar da melhor maneira para, se Deus quiser, ter uma sequência aqui no Palmeiras, como em 2016, que foi maravilhoso - disse o zagueiro, que fez parte do elenco campeão brasileiro e chegou a temer um novo empréstimo em 2018.

- No começo a gente fica apreensivo, sem saber (se vai ser usado), pela quantidade e qualidade dos jogadores. Mas eu estava trabalhando, no meu canto, dedicando ao máximo, sabendo que se fosse inscrito ia trabalhar ainda mais forte para ajudar ao Palmeiras - completou.


Com 35 partidas e quatro gols pelo Verdão, Thiago perdeu parte da temporada passada recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo. Para recuperar ritmo, foi emprestado ao Bahia, onde jogou o segundo semestre e agora foi testado ao lado de Antônio Carlos na defesa titular do Palmeiras - Edu Dracena está fazendo uma pré-temporada mais longa.

- Sou muito grato a Deus e feliz pelas escolhas, por tudo que fiz. O Bahia me abriu as portas, foi um clube espetacular comigo, desde a diretoria até quem trabalhava conosco no dia a dia. No Palmeiras é o reconhecimento, fico feliz pela renovação, por ter a oportunidade de ser inscrito no Paulista. É focar, trabalhar, com os pés no chão, sabendo que a qualidade dos jogadores aqui é excepcional. É trabalhar e quando tiver a oportunidade fazer meu melhor para ajudar ao Palmeiras - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter