Sérgio prevê dificuldades contra o 'copeiro' Boca e dá receita para o bi
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sérgio prevê dificuldades contra o 'copeiro' Boca e dá receita para o bi

Sérgio - Palmeiras
Sérgio estava na vitória por 6 a 1 sobre o Boca em 1994 - FOTO: Divulgação
LANCE! - 11/04/2018 - 15:59
São Paulo (SP)
Parte do elenco que ganhou o título da Libertadores em 1999 e titular na inesquecível goleada por 6 a 1 sobre o Boca Juniors em 1994, o ex-goleiro Sérgio avisa que o Palmeiras terá dificuldade no duelo desta quarta, às 21h45, no Allianz Parque.

- Jogar contra o Boca é sempre muito complicado. Naquela época goleamos no Palestra, mas perdemos em Buenos Aires. É um time copeiro, que sabe jogar esse tipo de competição. Mas serão dois jogos iguais. Vejo que esses times entram mais motivados quando jogam aqui em São Paulo nos últimos anos, pelo status que o próprio Palmeiras alcançou - comentou o ex-camisa 1, durante evento realizado na rede de lojas oficiais do clube, Academia Store.

Depois de vencer o Junior Barranquilla fora de casa, e o Alianza Lima no Allianz, Sérgio acredita que um resultado positivo neste meio de semana encaminhará a classificação do Verdão à próxima fase.

- Na Libertadores você precisa jogar bem fora, mas sobretudo garantir os pontos jogando dentro de casa. Por já ter somado pontos na Colômbia, uma vitória nesta quarta deixará o Palmeiras em uma ótima situação.

Confiante em uma boa participação do Palmeiras neste ano, Sérgio também fez questão de enumerar as principais virtudes que levaram a equipe ao inédito título da disputa em 1999.

- Eu diria que o taça se deu por alguns motivos: o elenco tinha muita qualidade e era formado por atletas que queriam muito a conquista. O comando do Felipão foi imprescindível, pois era um técnico que sabia fazer o jogador acreditar no que ele estava falando. E era um grupo que sabia lidar com a torcida em todos os momentos, havia sintonia - relembrou.

Facebook Lance Twitter Lance