Sem ser vazado desde fevereiro no Allianz, Palmeiras mira novo recorde
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem ser vazado desde fevereiro no Allianz, Palmeiras mira novo recorde

Allianz Parque
Palmeiras fará dois jogos no Allianz Parque antes da pausa para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
LANCE! - 07/06/2019 - 07:00
São Paulo (SP)
Luiz Felipe Scolari disse que a repetição da cobertura sobre a sequência sem sofrer gols do Palmeiras "encheu o saco", mas sua equipe pode bater um outro recorde defensivamente. De volta ao Allianz Parque para os últimos dois jogos no Campeonato Brasileiro antes da pausa, o Verdão está se aproximando de sua maior sequência sem sofrer gols no estádio.

Entre 1988 e 1990, quando a arena ainda era Palestra Itália, o Verdão ficou 12 jogos consecutivos sem ser vazado. Neste momento, são oito partidas seguidas em que o rival deixou a arena sem gols. A última vez que sofreu gols foi no dia 27 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano.

Os próximos dois adversários serão: Athletico (sábado) e Avaí (quinta-feira). Nenhum dos dois venceu fora de casa neste começo de Brasileirão, mas o Furacão marcou quatro vezes como visitante, e o Leão da Ilha, duas.



Caso passe estes dois duelos sem sofrer gols, o Palmeiras pode igualar o recorde de 12 partidas sem ser vazado no fim de julho, depois da Copa América. O Verdão receberá o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, e em seguida o Godoy Cruz (ARG), pela Copa Libertadores.

Nas 15 partidas que fez em casa em 2019, o Palmeiras venceu 12, empatou duas e perdeu apenas uma, para o Corinthians, na primeira fase do Paulista, dia 2 de fevereiro. Ou seja, já são quatro meses de invencibilidade, neste caso contando os duelos tanto no Allianz Parque quanto no Pacaembu. São 30 gols a favor e três contra como mandante em 2019, aproveitamento de 83%.

Levando em conta apenas os jogos de Brasileiro, o Palmeiras carrega uma sequência de 12 vitórias consecutivas no Allianz Parque, desde a edição de 2018, na qual foi campeão. A última vez que o Verdão foi para o vestiário de sua arena sem os três pontos no torneio foi no dia 13 de junho de 2018, quando empatou em 1 a 1 com o Flamengo. Roger Machado era o técnico.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance