Sem Mayke, Palmeiras encerra preparação para enfrentar Avaí
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem Mayke, Palmeiras encerra preparação para enfrentar Avaí

Deyverson
O Palmeiras de Deyverson lidera o Campeonato Brasileiro e enfrenta o lanterna (Agência Palmeiras/Divulgação)
William Correia - 12/06/2019 - 18:04
São Paulo (SP)
O Palmeiras encerrou nesta quarta-feira a preparação para enfrentar o Avaí, nesta quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. E quem deve ser desfalque mesmo é Mayke, que não treinou ao longo da semana por problemas no púbis.

O lateral-direito já não ficou nem no banco de reservas no sábado, quando o Verdão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Allianz Parque, e fez tratamento já no fim de semana. Como não apareceu no gramado ao longo dos treinos, Marcos Rocha deve continuar como opção na lateral direita.



E MAIS:
Quem não esteve no gramado nesta quarta-feira, durante os dez minutos iniciais da atividade, únicos em que a imprensa tem permissão para ficar na Academia de Futebol, foi Bruno Henrique. O volante chegou a ser substituído no intervalo do jogo de sábado com indisposição estomacal, mas tem treinado normalmente e, segundo o Palmeiras, entrou mais tarde porque terminava de realizar um teste antidoping surpresa.

Outro que não deve preocupar é Luan. O zagueiro não é opção para o técnico Luiz Felipe Scolari por conta de uma sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita. Por dores, ele foi substituído contra o Botafogo, no último dia 25, e nem vem sendo relacionado. Mas participou dos dois últimos treinos e deve ficar, ao menos, no banco diante do Avaí, nesta quinta-feira, no Allianz.

É a última partida do Palmeiras antes da parada do calendário por conta da disputa da Copa América. Mas Felipão deve considerar o número de amarelos de cada jogador para escalar o time. O volante Felipe Melo, o meia Zé Rafael e o atacante Deyverson estão pendurados e, se receberem cartão, cumprirão suspensão diante do São Paulo, em 14 de julho, na próxima rodada do Brasileiro. Por isso, o trio pode ganhar descanso nesta quinta-feira.

O Palmeiras é líder isolado do Campeonato Brasileiro, momentaneamente com 19 pontos porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda julgará o pedido de anulação da partida em que o time venceu o Botafogo por 1 a 0, pela sexta rodada, alegando utilização irregular do árbitro de vídeo na partida realizada em Brasília, no último dia 25. O Avaí ocupa a última posição do torneio, com quatro pontos somados em 24 possíveis.


Facebook Lance Twitter Lance