Sem espaço, Michel Bastos pode deixar o Palmeiras; Sport se interessa

Aos 34 anos, jogador se reunirá com seu empresário para decidir se cumpre o contrato até dezembro ou se busca novos ares para poder jogar mais. Verdão não deve dificultar saída

Michel Bastos
Michel Bastos nem viajou para a Argentina, onde o Verdão venceu o Boca (Foto: Thiago D. Rodrigues/FotoRua)

Escrito por

Michel Bastos tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano, mas pode sair nos próximos dias devido à falta de espaço. O empresário do jogador, que mora no exterior, está vindo ao Brasil para ajudá-lo a bater o martelo sobre o futuro. Como mostrou o Uol Esporte, há conversa com o Sport Recife. Outros clubes também fizeram sondagens.

Quem convive com o jogador de 34 anos diz que tudo depende da decisão que ele vai tomar: cumprir o contrato e tentar recuperar espaço no Verdão ou buscar novos ares para jogar com mais frequência. Se a opção for sair, o Palmeiras não deve impor grandes empecilhos.

Michel começou a temporada brigando por posição com Victor Luis na lateral esquerda e chegou a ter uma sequência como titular, mas ficou para trás após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, na primeira fase do Paulistão. A situação ficou ainda mais complicada depois que Diogo Barbosa se recuperou de lesão para assumir a lateral. Sua última partida foi a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, em 5 de março, quando Roger escalou reservas. Ultimamente, ele tem treinado como ponta pela direita.

Michel chegou ao Palmeiras no início de 2017, como grande aposta de Alexandre Mattos. Ele estava em baixa no São Paulo, onde foi perseguido pela torcida e afastado pela diretoria. No Palestra Itália, são 44 jogos e dois gols marcados. Nesta temporada, participou de seis dos 23 compromissos da equipe. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter