Scarpa vai recorrer, e Palmeiras não cogita buscar acordo com Flu agora

Advogados do atleta tentarão liberá-lo novamente do Fluminense. Rescisão do vínculo com o Palmeiras foi publicada pela CBF nesta sexta-feira e ele não pode jogar pelo clube

Gustavo Scarpa é apresentado no Palmeiras
Gustavo Scarpa, no momento, pode jogar pelo Palmeiras - FOTO: Cesar Greco

Escrito por

O Palmeiras decidiu deixar o "caso Gustavo Scarpa" nas mãos dos advogados do jogador. Eles vão entrar com recurso para tentar anular a cassação da liminar que liberava o meia de seu contrato com o Fluminense.

Uma outra opção para o Palmeiras seria negociar um acordo com o clube carioca (empréstimo de jogadores, por exemplo) para encerrar de vez a batalha judicial. Mas a diretoria alviverde, neste momento, vê esta hipótese como um "plano B".

O estafe de Gustavo Scarpa acredita que conseguirá liberá-lo outra vez, e rapidamente, do vínculo com o Fluminense. O meia abriu este processo em dezembro do ano passado alegando ter mais de R$ 9 milhões a receber. O valor se refere a salários, férias e 13º atrasados, além de parcelas não recolhidas do FGTS.

A CBF registrou a rescisão contratual de Scarpa com o Palmeiras na tarde desta sexta-feira. Dessa forma, ele não tem condições legais de atuar pelo clube neste momento e está fora do jogo de ida contra o Novorizontino, neste sábado, às 19h, pelas quartas do Paulistão.

Liminares à parte, o processo do jogador contra o Fluminense segue em trâmite na 70ª Vara do TRT-RJ e ainda demorará para ter um vencedor definitivo. Tanto Palmeiras quanto Scarpa e seus pares acreditam que o Fluminense perderá a causa.

Se vencer, o clube carioca poderá cobrar a multa rescisória prevista em contrato para liberá-lo. O Palmeiras, no entanto, não arcaria com o valor. Scarpa aceitou assumir este eventual custo quando assinou com o clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter