Scarpa sai na frente para ser titular do Palmeiras contra o Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Scarpa sai na frente para ser titular do Palmeiras contra o Santos

Palmeiras
Escalação que começou o amistoso de quarta deve ser a base para o clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco)
LANCE! - 05/07/2018 - 08:00
São Paulo (SP)
Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Hyoran, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Willian. Essa escalação, que começou o amistoso contra o Independiente Medellín (COL), deve ser a base do Palmeiras para o próximo jogo no Brasileiro, dia 19 de julho, contra o Santos.

O quarteto suspenso (Jailson, Luan, Moisés e Dudu) é o que fará Roger Machado mudar a equipe daqui a duas semanas. Também sem Keno, vendido para o Pyramids FC, do Egito, o técnico admite que Scarpa, reintegrado ao elenco nesta viagem, tem boas chances de começar o jogo.

- O Scarpa é uma alternativa para o clássico por nossas ausências. É a primeira semana de trabalho completa conosco, mas já vinha treinando forte, tanto que aguentou bem o primeiro jogo, não vai sentir tanto o ritmo, mas precisa recuperar o mais rápido possível a questão técnica, que é o que demanda mais tempo. Por isso o processo de acelerar para contar com ele na primeira rodada após a Copa do Mundo - justificou o treinador.

O meia não entrava em campo desde o dia 11 de março, quando fez dois gols na vitória do Verdão sobre o Ituano, pelo Paulista. Nos últimos três meses viveu um imbróglio jurídico com o Fluminense e conseguiu há dez dias a liberação por meio de um habeas corpus no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

No amistoso, Roger escalou Scarpa onde considera ser sua melhor função: na ponta direita. Hyoran atuou pelo lado esquerdo, com Lucas Lima centralizado. Os três jogaram por 45 minutos, e o ex-santista foi o que mais se destacou, com boa movimentação. Bruno Henrique também agradou na primeira etapa.

Da escalação citada, Antônio Carlos ainda briga por uma vaga entre os titulares com Thiago Martins após voltar de lesão. Na vaga de Scarpa, Artur é uma opção, mas está atrás; Deyverson, criticado pela torcida, poderia entrar como centroavante e passar Willian para o lado, só que é outra possibilidade remota. A situação de Borja, que voltou a sentir dores no joelho, é uma incógnita. Por isso, ainda não é colocado nos planos para a volta do Brasileiro.

Estreia segura

Além de Scarpa, Nicolás Freire foi outra novidade no amistoso. O zagueiro argentino entrou no segundo tempo, e Roger elogiou o camisa 4, exceto por um vacilo quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Verdão.

- Foi uma estreia segura do Nicolás, exceto por uma jogada no início ali, que poderia ter tomado uma decisão diferente dentro da área, na medida que o adversário estava esperando retornar esta bola para o goleiro ou zagueiros para pressionar e a gente tem de identificar isso o mais rápido possível. Exceto isso, foi um jogo seguro - afirmou.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance