Scarpa faz dois e Palmeiras fecha fase com a melhor campanha do Paulistão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Scarpa faz dois e Palmeiras fecha fase com a melhor campanha do Paulistão

  •  Gustavo Scarpa - Ituano 0x3 Palmeiras
    Gustavo Scarpa - Ituano 0x3 Palmeiras Cesar Greco
  •  Gustavo Scarpa - Ituano 0x3 Palmeiras
    Gustavo Scarpa - Ituano 0x3 Palmeiras Cesar Greco
  •  Ituano x Palmeiras
    Ituano 0x3 Palmeiras Cesar Greco
  •  Palmeiras x Ituano
    Ituano 0x3 Palmeiras (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
  •  Ituano x Palmeiras
    Ituano 0x3 Palmeiras Eduardo Carmim/Photo Premium
  •  Ituano x Palmeiras
    Ituano 0x3 Palmeiras Eduardo Carmim/Photo Premium
  •  Ituano x Palmeiras
    Ituano 0x3 Palmeiras Eduardo Carmim/Photo Premium
  •  Fernando - Palmeiras
    Fernando - Ituano 0x3 Palmeiras Cesar Greco
Thiago Salata - 11/03/2018 - 18:58
São Paulo (SP)
Mesmo com poucos titulares em campo, o Palmeiras passou por cima do Ituano, venceu por 3 a 0, em Itu, e garantiu a melhor campanha geral do Campeonato Paulista na primeira fase: 26 pontos. Gustavo Scarpa brilhou com os primeiros dois gols pelo clube e o garoto Fernando fechou a conta do Verdão.

O Ituano, que poderia até perder para se classificar no Grupo A, acabou eliminado no saldo de gols ao tomar o terceiro - Bragantino avançou. O Palmeiras, com oito vitórias em 12 rodadas, irá encarar o Novorizontino nas quartas de final.

Reservas dominam
Foram 15 finalizações no primeiro tempo (oito no gol), com 60% de posse de bola de um Palmeiras que foi a campo apenas com Thiago Martins, Bruno Henrique e Dudu dos considerados titulares. Mas foi justamente por ter entre reservas nomes como Moisés, Guerra e Gustavo Scarpa que o Verdão dominou o Ituano nos 32 graus de Itu.


Moisés e Bruno deram conta da marcação e da saída de bola, Scarpa e Dudu alternaram posicionamento entre direita e esquerda e Guerra jogou centralizado. Funcionou bem o meio-de-campo.

Scarpa teve sua primeira grande atuação pelo Palmeiras e marcou um golaço (o seu primeiro), aos 43, após passe de Guerra.

Mais à frente, o jovem Papagaio recebeu aplausos do banco de reservas palmeirense a cada jogada, pelo esforço, apesar da dificuldade que encontrou para finalizar as jogadas. 

Weverton
Escalado pela primeira vez com a camisa do Palmeiras, o hoje terceiro goleiro fez sua primeira defesa pelo clube aos 16 minutos. Bola fácil. Aos 26, Júnior Santos deu mais trabalho em boa defesa no canto esquerdo. No fim, outra boa intervenção em falta perigosa.

Mesmo com dois laterais improvisados (Tchê Tchê na direita e Juninho na esquerda - Mayke não foi inscrito por lesão, Fabiano foi emprestado ao Inter e Michel Bastos lesionou-se), o Verdão foi pouco ameaçado. 

Scarpa gigante
Na cidade famosa pelos objetos grandes, o gigante do jogo confirmou-se aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras seguia dominando o Ituano depois do intervalo. Bruno Henrique viu Gustavo Scarpa do lado esquerdo da área e o meia mais uma vez finalizou muito bem para encaminhar a vitória palmeirense. Roger Machado começou a gastar suas alterações e garantiu os três pontos.

Deu tempo do garoto Fernando, promessa da base que entrou no lugar de Papagaio, completar um cruzamento de Juninho para a rede e marcar com apenas cinco minutos em campo. Olho no menino!

FICHA TÉCNICA
ITUANO 0 X 3 PALMEIRAS

Local: Novelli Junior, Itu (SP)
Data-Hora: 11/3/2018 - 17h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 7.604 pagantes/R$ 367.030,00
Cartões amarelos: Marcos Serrato (ITU), Fernando (PAL)
Gols: Gustavo Scarpa (43'/1ºT) (0-1), Gustavo Scarpa (17'/2ºT) (0-2), Fernando (34'/2ºT) (0-3)

ITUANO: Wagner; Igor, Léo, Alison e Raul; Marcos Serrato (Tony, no intervalo), Baralhas (Giba, aos 42'/2ºT) e Guilherme (Bassani, aos 15'/2ºT); Marcelinho, Claudinho e Júnior Santos. Técnico: Vinicius Bergantin.

PALMEIRAS: Weverton; Tchê Tchê, Luan, Thiago Martins e Juninho; Bruno Henrique, Moisés (Thiago Santos, aos 25'/2ºT) e Guerra (Keno, aos 25'/2ºT), Gustavo Scarpa, Dudu e Papagaio (Fernando, aos 33'/2ºT). Técnico: Roger Machado.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance