Roger explica mudanças táticas no Palmeiras e aprova testes no Panamá
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Roger explica mudanças táticas no Palmeiras e aprova testes no Panamá

Independiente Medellín-COL x Palmeiras
Bruno Henrique durante a vitória sobre o Independiente Medellín (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
LANCE! - 05/07/2018 - 01:03
São Paulo (SP)
Mesmo sem ser vistosa, Roger Machado aprovou a atuação do Palmeiras na vitória sobre o Independiente Medellín, da Colômbia, por 2 a 0. Já com o esboço do time titular para a volta do Brasileiro, o técnico fez dez mudanças no intervalo e usou dois esquemas diferentes no segundo amistoso disputado no Panamá.

- Foram duas variações de sistemas diferentes. No primeiro tempo um 4-2-3-1, que a gente trabalha bastante, com um meia de criação, o Lucas (Lima) e dois jogadores abertos. No segundo tempo foi um tripé de volantes, liberando um dos lados para flutuar, com Dudu, e o outro lado um pouco mais preso, que é o lado do Artur. Com a mobilidade da passagem dos laterais. Foi bom, gostei e o próximo jogo também vai servir para observações - analisou.

No primeiro tempo, o meio-campo do Verdão teve Felipe Melo e Bruno Henrique na primeira linha, Hyoran, Lucas Lima e Scarpa na segunda, com Willian na frente. Após o intervalo, Thiago Santos, Jean e Moisés jogaram atrás de Artur, Dudu e Deyverson.

- Partimos sempre de uma estrutura básica, mas as variações (táticas) trabalham junto de uma certa forma com o adversário. Por exemplo, no jogo de hoje a primeira linha do Independiente bastante alta no campo de ataque, era importante buscar as profundidades para que, se tu não receber a bola nas costas da defesa, ao menos criar espaço nas costas do meio-campo para conseguir jogar. Eu gosto de trabalhar com variações entre jogo de profundidade e jogo apoiado. E no dia a dia trabalhar isso - completou.

Além de recuperar o ritmo de jogo de seus jogadores, a viagem para a América Central tem importância, também, para dar aperfeiçoar a condição física do grupo. O Palmeiras fica no Panamá até sábado, quando segue viagem para a Costa Rica. Lá, faz seu último amistoso na América Central, contra a Liga Alajuelense, domingo, às 14h. No mesmo dia, o grupo volta ao Brasil.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance