Roger explica como parou o Grêmio e diz: 'Achamos o caminho novamente'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Roger explica como parou o Grêmio e diz: 'Achamos o caminho novamente'

Roger Machado - Grêmio x Palmeiras
Roger Machado foi à Arena do Grêmio pela primeira vez após deixar o clube - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
LANCE! - 07/06/2018 - 00:30
São Paulo (SP)
O Palmeiras deixou a turbulência para trás, venceu São Paulo e Grêmio e pulou para a terceira colocação do Brasileirão, três pontos atrás do líder Flamengo - que enfrenta o Fluminense às 20h desta quinta, no Mané Garrincha. Para o técnico Roger Machado, sua equipe reencontrou o caminho certo.

- Nós vínhamos de duas derrotas (Sport e Cruzeiro) e vencemos o clássico contra o São Paulo, que nos deu ânimo e confiança. Hoje tínhamos algumas ausências, mas os jogadores já vinham atuando bastante no decorrer do ano. Fizemos um jogo bastante consistente. É importante que a gente se mantenha entre os primeiros até a parada da Copa. Acho que achamos o caminho novamente. Uma equipe grande vai oscilar. Em um mês você vai bem, em outro mês nem tanto. É encontrar o equilíbrio. Nós nos caracterizamos esse ano por ser uma equipe que consegue fazer bons jogos fora, e mais uma vez hoje - disse o treinador.

Roger explicou o segredo da vitória palmeirense na Arena do Grêmio: dificultar que Maicon e Arthur, os bons volantes do Tricolor, construíssem a jogada a partir do campo de defesa.

- Para mim um dos principais pilares dessa equipe do Renato é a construção desde os volantes, que conseguem lidar muito bem com a bola e achar soluções, passes entrelinhas. Tem quatro jogadores do Grêmio que dificilmente perdem a bola: o Arthur, o Maicon, o Cebolinha (Everton) e o Luan. A retenção da bola por esses jogadores permite que o Grêmio ganhe campo e coloque muitas das suas peças atrás das linhas. Era importante não permitir que esses jogadores tivessem conforto para ficar com essa bola. E que a gente roubando não estivesse no nosso campo de defesa, porque ali já estaríamos empurrados para dentro da nossa área. Sempre que possível, era para pegar Maicon e Arthur dentro do campo do Grêmio.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, contra o Ceará, no Castelão. Além de Diogo Barbosa e Keno, que estão machucados e devem seguir fora, o Verdão não terá Felipe Melo e Bruno Henrique, suspensos. Por outro lado, deve ter a dupla de zaga titular à disposição novamente: Antônio Carlos volta de suspensão e Edu Dracena, poupado nesta quarta, deve retornar.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance