Ricardo Goulart participa de treino com elenco do Palmeiras no campo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ricardo Goulart participa de treino com elenco do Palmeiras no campo

Ricardo Goulart está próximo de ter a liberação para ficar à disposição no Palmeiras
Ricardo Goulart está próximo de ter a liberação para ficar à disposição no Palmeiras (Divulgação/Palmeiras)
William Correia - 05/02/2019 - 19:16
São Paulo (SP)
Principal contratação do clube para a temporada, com a documentação regularizada para estrear e com apresentação marcada para esta quarta-feira, Ricardo Goulart já está treinando com o elenco do Palmeiras. O meia-atacante participou da atividade no gramado na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, na reapresentação depois de dois dias de folga.

Como tem sido rotina, os jornalistas puderam acompanhar somente os primeiros minutos do treinamento, e foi possível ver o camisa 11 realizando trabalhos físicos ao lado dos jogadores. Mais tarde, o próprio Verdão informou que Ricardo Goulart trabalhou normalmente com os companheiros.

E MAIS:
Emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, até o final da temporada, o novo camisa 11 já tem sua documentação regularizada, com seu nome aparecendo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa segunda-feira. Aumentando a expectativa para a sua estreia, ainda sem data estipulada.

O passo burocrático permite que o clube, agora, consiga inscrever o jogador no Campeonato Paulista. Falta somente uma vaga e o técnico Luiz Felipe Scolari admite a possibilidade de preenchê-la com o novo camisa 11, apesar de o jogador ainda não estar fisicamente liberado para ser escalado.

Ricardo Goulart operou o joelho direito no final de outubro e vem se tratando na Academia de Futebol desde então. Ele já realiza trabalhos com bola, mas isoladamente. A expectativa mais otimista é de que o astro tenha condições de jogo na segunda quinzena deste mês, a tempo de poder estrear com a equipe na Libertadores, em 6 de março, contra o colombiano Junior Barranquilla, fora de casa.

Goulart está emprestado até dezembro e é uma das seis contratações do Palmeiras para a temporada. Chegaram também o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, o meia Zé Rafael, vindo do Bahia, e os atacantes Carlos Eduardo, comprado do Pyramids, do Egito, Arthur Cabral, vendido pelo Ceará, e Felipe Pires, cedido por uma temporada pelo Hoffenheim, da Alemanha.

Depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras teve dois dias de folga e voltou a treinar nesta terça-feira. O próximo compromisso da equipe é na segunda-feira que vem, às 20h, no Pacaembu, diante do Bragantino, pelo Estadual.


Facebook Lance Twitter Lance