Verdão recusa nova oferta por Dudu e segura o atacante até o fim do ano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Verdão recusa nova oferta por Dudu e segura o atacante até o fim do ano

Dudu
Dudu tem contrato com o Palmeiras até 2022, e o clube quer mantê-lo (Foto: Cesar Greco)
Thiago Ferri - 08/07/2018 - 11:58
São Paulo (SP)
O Palmeiras recusou mais uma oferta do Shandong Luneng, da China, por Dudu. O time asiático ofereceu 12 milhões de euros (R$ 55 milhões) ao Verdão, mas o clube não quis conversar por conta do acordo feito com o atacante quando renovaram o contrato, em março. A diretoria alviverde, inclusive, comunicou ao estafe do camisa 7 que não irá negociá-lo nesta janela.

Contratado em 2015, o atacante estava bastante seduzido a aceitar esta proposta, considerada a maior que ele recebeu desde que chegou ao Verdão. Mas a dificuldade para encontrar jogadores no mercado e a saída de Keno fizeram com quem o Palmeiras batesse o pé por sua permanência.

O presidente Maurício Galiotte foi quem conversou com os empresários do jogadores e encabeçou o trabalho para que Dudu não fosse embora agora. No começo do ano, já havia sido recusada uma oferta do Changchun Yatai, também da China. Por isso, o atacante recebeu um aumento e renovou o contrato até 2022.

A única possibilidade para vender o atleta era o Palmeiras encontrar uma reposição à altura no mercado. Com poucas opções na Série A e valores altos fora do Brasil, o clube sabia que as possibilidades eram escassas de achar alguém para substituir um dos principais atletas de seu elenco.

Já com mais de R$ 90 milhões em vendas nesta janela, a diretoria não considerava necessário se desfazer de outra peça, ainda mais por estar com um grupo enxuto. Para o ataque, Roger Machado tem à disposição, além de Dudu: Borja (que volta a jogar em agosto), Willian, Deyverson e Artur.

Diante do constante assédio de equipes do exterior pelo ídolo, o Palmeiras sabe que no fim do ano deve ser procurado novamente. Ele, inclusive, trocou de agente no começo do ano e é representado por André Cury, que conta com bom trânsito nos principais mercados da Europa e é próximo de Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube.

Como não treinou no sábado e provavelmente já fosse reserva, Dudu não deve atuar no amistoso contra a Liga Alajuelense, da Costa Rica, às 14h (de Brasília) deste domingo. Ainda assim, ele segue fazendo parte do grupo de Roger.

Facebook Lance Twitter Lance