Em primeiro teste do ano, Palmeiras vence jogo-treino com gol de Willian
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em primeiro teste do ano, Palmeiras vence jogo-treino com gol de Willian

  •  Willian em jogo-treino do Palmeiras contra o Atibaia
    Willian em jogo-treino do Palmeiras contra o Atibaia Cesar Greco
  •  Lucas Lima em jogo-treino do Palmeiras contra o Atibaia
    Lucas Lima em jogo-treino do Palmeiras contra o Atibaia Cesar Greco
  •  Weverton em jogo-treino do Palmeiras contra o Atibaia
    Weverton em jogo-treino do Palmeiras contra o Atibaia Cesar Greco
  •  Felipe Melo em jogo-treino do Palmeiras contra o Atibaia
    Felipe Melo em jogo-treino do Palmeiras contra o Atibaia Cesar Greco
  •  Diego Barbosa sentiu tornozelo em jogo-treino do Palmeiras
    Diego Barbosa sentiu tornozelo em jogo-treino do Palmeiras Cesar Greco
  •  Roger Machado e a comissão técnica do Palmeiras
    Roger Machado e a comissão técnica do Palmeiras Cesar Greco
  •  Dudu em jogo-treino do Palmeiras contra o Atibaia
    Dudu em jogo-treino do Palmeiras contra o Atibaia Cesar Greco
Fellipe Lucena e Thiago Ferri - 12/01/2018 - 19:12
São Paulo (SP)
O desempenho do Palmeiras no primeiro teste de 2018 não foi de encher os olhos, mas a equipe de Roger Machado venceu o jogo-treino contra o Atibaia, na Academia de Futebol: 1 a 0, gol de Willian.

O Verdão ainda tem mais alguns dias de preparação antes de sua primeira partida do Campeonato Paulista, que será na quinta-feira, contra o Santo André, no Allianz Parque.

Os titulares

Weverton venceu a disputa com Fernando Prass e Jailson e começou como titular. Os atletas de linha foram os mesmos do treino de quinta-feira: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Keno, Dudu e Borja.


Com menos de cinco minutos de atividade, Diogo Barbosa levou uma pancada no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído por Victor Luis. O camisa 6 fará um exame de imagem para verificar a gravidade do problema. Pouco depois, Keno reclamou de dor nas costas e deu lugar a Willian.

Longe do ritmo de jogo ideal, o time não conseguiu criar perigo ao longo dos 38 minutos do primeiro tempo. O Atibaia, pelo menos, arriscou: foram quatro finalizações, três delas do volante Gledson. Nenhuma delas levou muito perigo a Weverton, que fez apenas defesas fáceis enquanto jogou.

Lucas Lima buscou bastante o jogo. Em um de seus melhores lances, o camisa 20 roubou a bola no campo de defesa e rapidamente enfiou para Borja sair na cara do gol. O bandeirinha marcou impedimento. O colombiano, aliás, não teve chances para marcar. Em um outro bom passe de Lucas Lima, pisou na bola e caiu sozinho.

Gol no segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo com Fernando Prass, Mayke, Emerson Santos, Juninho e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Michel Bastos, Willian e Deyverson.

Essa foi a equipe que conseguiu mexer no placar, mesmo que tenha sido sem querer... O goleiro Cairo tentou afastar o perigo, mas acabou chutando a bola em cima de Willian e tomou o gol. Michel Bastos, bastante participativo, destacou-se nesta etapa do trabalho.

Terceiro tempo tenso

O time que encerrou o jogo-treino teve Jailson, Fabiano, Pedrão, Thiago Martins e Emerson Santos; Thiago Santos, Bruno Henrique e Hyoran; Artur, Allione e Deyverson. Artur, com boas jogadas pela direita, deixou boa impressão.

Mas a parte final do trabalho ficou marcada mesmo pelos lances ríspidos. Tudo começou quando Gilsinho, meia-atacante revelado pelo próprio Palmeiras, deixou o braço em Allione e deu início a um empurra-empurra. Pouco depois, o argentino deu o troco com uma entrada dura no meio de campo.

No fim, Thiago Santos fez falta dura e a arbitragem não marcou nada. O Atibaia reclamou que o Palmeiras continuou atacando em vez de jogar a bola para fora. O juiz, então, aproveitou para encerrar o jogo.

Não jogaram

Edu Dracena e Moisés, que terão mais dias de pré-temporada do que os companheiros, não participaram do trabalho. Jean, que operou o joelho direito nesta semana e ficará oito semanas fora, também não.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance