Presidente do Palmeiras lamenta veto ao árbitro de vídeo no Brasileirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente do Palmeiras lamenta veto ao árbitro de vídeo no Brasileirão

Mauricio Galiotte
Maurício Galiotte lamentou a não utilização do VAR no Brasileirão (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Thiago Ferri - 06/02/2018 - 09:00
São Paulo (SP)
Os clubes rejeitaram a entrada do árbitro do vídeo nesta edição do Brasileiro, e o Palmeiras, uma das sete equipes que votaram a favor da medida, lamentou a decisão. O presidente Maurício Galiotte defende o uso da tecnologia para diminuir os erros.

- O Palmeiras lamenta que os clubes tenham optado por não adotar o uso do árbitro de vídeo no Brasileiro. A decisão tomada foi de maneira democrática e o Palmeiras irá respeitá-la, mas reforça sua postura de ser favorável a toda medida que sirva para diminuir a margem de erro durante uma partida de futebol. A tecnologia no esporte não pode ser ignorada e agregaria muito valor ao espetáculo - disse o dirigente.

A decisão foi tomada em um encontro dos 20 clubes que disputam a Série A, na sede da CBF. Ao todo, 12 clubes (Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará) votaram contra o uso do recurso já nesta competição, enquanto sete (Flamengo, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Internacional) se mostraram favoráveis. O São Paulo se absteve.

A CBF queria que os clubes pagassem pelos gastos com o VAR no Brasileiro, mas as equipes preferiram esperar as experiências a partir das fases decisivas da Copa do Brasil, torneio em que o árbitro de vídeo será bancado pela entidade. Caso o uso seja bem-sucedido, voltará a ser votado para o Brasileirão de 2019.

- Eu digo que o Palmeiras vai insistir nesse projeto, vamos propor que a CBF crie um grupo de trabalho, que façamos debates e discussões mais profundas sobre esse tema, com objetivo de em breve aprovarmos o projeto. Porque se não dermos o primeiro passo não sabemos como será o resultado - completou Maurício, ao Sportv, nesta terça.


icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance