Prass após fala de Marcos: ‘Direita? Esquerda? O importante é a defesa’

Em comentário que apagou depois no Instagram, ex-goleiro falou sobre o posicionamento político do atual camisa 1, que respondeu com fotos pegando pênaltis contra Corinthians

19/04/15 - Prass - Petros (Corinthians) - canto esquerdo
Prass publicou fotos de defesas contra o Corinthians em 2015, pulando dos dois lados (Reginaldo Castro/Lancepress!)

Escrito por

Nesta semana, surgiram no Instagram comentários de Marcos a respeito do posicionamento político de Fernando Prass, apontado por internautas como eleitor de partidos de esquerda. Nesta quarta-feira, o camisa 1 respondeu com uma publicação em sua conta oficial na rede social, usando defesas de pênalti contra o Corinthians nos dois lados para indicar que o debate não importa.

- Direita? Esquerda? Independentemente do lado, o importante é a defesa. Avanti Palmeiras! - escreveu Fernando Prass.

Confira abaixo a publicação do goleiro do Palmeiras:

Ver essa foto no Instagram

Direita? Esquerda? Independente do lado, o importante é a defesa. Avanti Palmeiras!

Uma publicação compartilhada por Fernando Prass (@fernandoprassoficial) em

A conta de Prass no Instagram publicou fotos da decisão de pênaltis na semifinal do Campeonato Paulista de 2015, em Itaquera, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. Prass defendeu as cobranças de Elias (pulando para a direita) e Petros (para a esquerda) e eliminou o Corinthians. Curiosamente, foi exatamente ao pegar um pênalti em Dérbi, na semifinal da Libertadores de 2000, de Marcelinho Carioca, que Marcos se eternizou de vez como ídolo.

A polêmica surgiu após Marcos usar seu Instagram para defender a Operação Lava Jato da Polícia Federal. O ex-goleiro passou a rebater comentários na postagem contra seu posicionamento e sugeriu quem discordasse que idolatrasse Prass, tido como eleitor de esquerda. Depois, Marcos apagou o espaço para comentários e até uma de suas postagens a respeito da Lava Jato.

Prass não costuma falar publicamente de seu posicionamento política, mas, em dezembro, em entrevista ao jornal Agora São Paulo, deixou claro que discordou da presença do então presidente eleito Jair Bolsonaro na entrega do troféu do Campeonato Brasileiro de 2018 e, também, da mistura de política com futebol. .

Prass é mais um personagem do elenco atual a se envolver em polêmica com Marcos. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, nos pênaltis, para o São Paulo, o ex-goleiro criticou a postura de jogadores do time e chegou a trocar provocações com Dudu até que ele e o atacante fizeram as pazes.

- O Marcão fez um comentário no jogo contra o São Paulo e não gostamos. Não achamos legal por ser ele, um cara que conhece, que conviveu aqui no Palmeiras, jogou muito aqui. Mas isso já é passado. Deixamos para lá. Não tem mágoa de ninguém. Tenho certeza de que ele não tem de mim, e nem eu tenho dele - disse Dudu em entrevista exclusiva ao LANCE!, há três semanas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter