menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Palmeiras pode garantir vaga neste fim de semana e planeja rodar elenco; veja quem ainda não jogou o Paulista

  •  Eduardo Baptista - Palmeiras
    Eduardo Baptista quer dar rodagem ao elenco (Foto: Agência Palmeiras)
  •  Treino Palmeiras - Raphael Veiga
    Raphael Veiga tem sete jogos no ano e dois gols, mas perdeu espaço recentemente (Foto: Divulgação/Flickr Palmeiras)
  •  Alecsandro
    Alecsandro começou como titular, mas ficou para trás com Willian e Borja. Em 2017, quatro jogos e nenhum gol (Foto: Agência Palmeiras)
  •  Arouca - Palmeiras
    Arouca está recuperado de uma cirurgia no tornozelo e ainda não fez jogos oficiais na temporada Agência Palmeiras
  •  Antônio Carlos
    Antônio Carlos jogou na Libertadores, mas no Paulista ainda está zerado (Foto: Agência Palmeiras)
  •  Jailson
    Jailson e Vinicius Silvestre são os reservas de Prass, que jogou todas as partidas na temporada (Foto: Agência Palmeiras)
  •  Vitinho
    Vitinho começou muito bem, fez um golaço em amistoso, só que não foi mais usado. Não jogou o Paulista ainda (Foto: Agência Palmeiras)
  •  Erik
    Erik apenas participou dos dois amistosos na temporada (Foto: Agência Palmeiras)
  •  Rafael Marques
    Rafael Marques tem um jogo, em amistoso, também. Assim como Erik, está sem jogos oficiais (Foto: Agência Palmeiras)
Thiago Ferri - 18/03/2017 - 07:00
São Paulo (SP)
Com 18 pontos, o Palmeiras pode garantir uma vaga nas quartas de final do Paulista neste fim de semana, a três rodadas do fim da fase de grupos. Independente de outros resultados, uma vitória no domingo, contra o Santos, já classifica o Verdão. Mas, se São Bento e Santo André não ganharem no sábado, o time de Eduardo Baptista vai à Vila Belmiro com a vaga assegurada.

Embora a meta da comissão técnica seja terminar em primeiro lugar geral (o time hoje é o segundo a um ponto do Corinthians), o treinador considera importante a vaga chegar cedo para dar rodagem ao elenco. Com 27 atletas disponíveis para o Estadual (Barrios completa a lista de 28, mas foi negociado com o Grêmio), a intenção é dar mais chances aos que estão jogando pouco.

- É importante vencer o Santos para dar rodagem a todos. Temos de entrar em abril com uma rodagem boa, com volume de treino e jogo equilibrados. É o nosso plano. O resultado com o Santos é importante para dar subsídios de descansar alguns, com quase todos jogando porque vamos precisar deles para abril - explicou o técnico, lembrando que no próximo mês inicia o mata-mata no Estadual e a disputa na fase de grupos da Libertadores se afunila.

Entre os que estão inscritos, ainda não jogaram o Paulista: Jailson (assim como o também goleiro Vinicius Silvestre), Antônio Carlos, Arouca, Vitinho, Erik e Rafael Marques. Desses, os atacantes chegaram a estar cotados para jogar no Botafogo, mas nenhuma proposta chegou ao Verdão. Por enquanto, eles seguem trabalhando no clube.

Raphael Veiga e Alecsandro já atuaram no Estadual, mas perderam espaço e podem aproveitar esta oportunidade para ganhar minutos. Os dois, inclusive, nem ficaram no banco contra o Jorge Wilstermann (BOL), já que na Libertadores é possível ter apenas sete suplentes à disposição - no Paulista, por outro lado, são 12.

- Temos uma espinha dorsal, para ter equilíbrio. Mas nunca vou ter um time ideal. Vou ter os jogadores nos melhores momentos em uma estratégia. Vamos fazer isso em todos os jogos. Não vou mexer quatro, cinco peças, a menos que seja para mesclar. Mas em competições importantes, se for contar com todos à disposição, a ideia é criar o time ideal para cada estratégia - completou.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance