Palmeiras planta árvore e apaga 90% do seu símbolo em ação ecológica

Clube fez parceria com ONG de preservação da Mata Atlântica e ajudou até com o presidente Maurício Galiotte plantando uma muda de jabuticabeira na sede social

Mauricio Galiotte
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras aproveitou a celebração do Dia da Árvore, nesta quinta-feira, para promover uma ação ecológica. Durante a manhã, o escudo do perfil do clube nas redes sociais esteve 90% apagado, em alusão ao desmatamento da Mata Atlântica. Mas a ação que começou no domingo, com o presidente Maurício Galiotte plantando uma muda de jabuticabeira na sede social.

- O plantio dessa muda é um passo importante da parceria do Palmeiras com a SOS Mata Atlântica. O nosso objetivo é mobilizar todos os nossos torcedores em prol de um futuro mais verde - disse o presidente, citando a parceria com a ONG.

A campanha criada com a Fundação SOS Mata Atlântica leva o nome 'Por Um Futuro Mais Verde', com um programa de sustentabilidade. Segundo o clube e a ONG, a Mata Atlântica, presente em 17 estados do Brasil, tem hoje apenas 12,4% de sua extensão original. Por isso, o símbolo do Palmeiras amanheceu menos verde nesta terça.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter