Perto de deixar o Palmeiras, Egídio é analisado pelo Cruzeiro para 2018

Nova diretoria da Raposa sugeriu o nome do lateral a Mano Menezes e espera o aval dele para iniciar conversas. Egídio não deve renovar com o Verdão, que comprou Diogo Barbosa

GALERIA: Relembre momentos de Egídio pelo Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag, Palmeiras)

Escrito por

O lateral-esquerdo Egídio, cujo contrato com o Palmeiras vence no fim do ano e dificilmente será renovado, está na pauta do Cruzeiro para a próxima temporada. Curiosamente, ele chegaria à Toca da Raposa para substituir Diogo Barbosa, vendido ao próprio Verdão nesta terça-feira.

Itair Machado, que assumirá a vice-presidência do Cruzeiro em janeiro, mas já trabalha no planejamento para 2018, levou o nome do palmeirense ao técnico Mano Menezes e aguarda o aval dele para abrir conversas.

O nome preferido da nova diretoria para a posição era o de Diogo Barbosa, mas Gilvan de Pinho Tavares, que deixará a presidência em janeiro, optou por vendê-lo porque precisava do dinheiro.

Egídio deixou boa impressão em sua passagem pela equipe mineira, em 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro. Em 2014, aliás, foi eleito o melhor jogador de sua posição no Prêmio Craque Brasileirão, da CBF. O Cruzeiro o vendeu ao Dnipro, da Ucrânia, no início de 2015, mas meses depois ele rescindiu o vínculo por falta de pagamento e acertou com o Verdão, onde conquistou mais um Brasileirão em 2016 e fez 102 jogos até o momento.

O camisa 6 foi titular durante boa parte deste ano, mas vem sendo perseguido pela torcida alviverde, sobretudo depois de errar o pênalti que sacramentou a eliminação do clube da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.

Na semana passada, ele rebateu os xingamentos de um torcedor no Aeroporto de Guarulhos, foi multado pela diretoria e acabou nem sendo relacionado para enfrentar o Flamengo - o clube informou que o liberou para resolver questões particulares em Belo Horizonte. Na quinta-feira, contra o Sport, deve ficar no máximo no banco de reservas. Michel Bastos é o novo titular.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter