Palmeiras pede efeito suspensivo no STJD para Mayke e Diogo Barbosa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras pede efeito suspensivo no STJD para Mayke e Diogo Barbosa

Mayke, Victor Luis, Diogo Barbosa e Marcos Rocha
Sem Marcos Rocha e Victor Luis, Palmeiras entra com efeito suspensivo por Mayke e Diogo (Foto: Cesar Greco)
Thiago Ferri - 11/10/2018 - 19:49
São Paulo (SP)
O Palmeiras entrou com o pedido de efeito suspensivo para Mayke e Diogo Barbosa no início da noite desta quinta-feira, no STJD. O clube tinha até as 19h para realizar os trâmites, caso quisesse usar os jogadores na partida de domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

O documento já foi encaminhado ao relator do processo e deve ser analisado na sexta, dia de Nossa Senhora da Aparecida. O Verdão teve de ser rápido, pois o Tribunal não aceita pedidos no feriado, apenas avalia os que foram registrados anteriormente, como é o caso do Palmeiras.

Eles foram punidos com dois jogos de suspensão mais cedo, por conta da confusão após a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil. Os dois acabaram denunciados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por prática de agressão física durante a partida, correndo risco de suspensão de até 12 jogos. Sassá, do Cruzeiro, foi punido com seis partidas por conta do soco que acertou em Mayke.

Embora a confusão tenha acontecido na Copa do Brasil, os laterais iriam pagar a pena nas próximas duas rodadas do Brasileiro, contra Grêmio e Ceará. Mas diante das ausências já certas de Marcos Rocha (lesão na panturrilha que vai deixá-lo fora por um mês) e Victor Luis (suspenso), o Palmeiras entrou com o pedido de efeito suspensivo.

Diogo ainda depende, também, da evolução clínica, pois está se recuperando de um entorse no tornozelo e nesta semana fez apenas transição entre a parte física e técnica. Caso não possa usá-los, Felipão terá de improvisar: Jean é o favorito na lateral direita, e Nico Freire, na esquerda.

Facebook Lance Twitter Lance