Mattos diz que só trará zagueiro se for para 'chegar e jogar'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mattos diz que só trará zagueiro se for para 'chegar e jogar'

Coletiva no Palmeiras - Mattos e Dudu
Alexandre Mattos diz estar satisfeito com os zagueiros do elenco - FOTO: Bruno Ulivieri/ Raw Image
LANCE! - 07/02/2018 - 18:42
São Paulo (SP)
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, diz que está atento ao mercado de zagueiros após a saída de Yerry Mina para o Barcelona, mas avisa que só trará um reforço para a posição se for para "colocar a camisa e sair jogando".

- Se o Palmeiras for buscar alguma situação, tem que ser diferente, para colocar a camisa e sair jogando. Até o momento estamos confiantes com o que temos aqui. O único jogador que o Palmeiras procurou foi o Gil (ex-Corinthians e hoje no Shandong Luneng, da China). Eu liguei para o empresário dele e a resposta foi negativa para esse ano. Não enxergamos ainda nenhum jogador que a gente tenha condição de fazer. E falo em condição porque eu queria o Piqué, mas o Piqué eu não vou conseguir - disse o dirigente, à ESPN Brasil.

Além de Gil, houve conversas pelo paraguaio Gustavo Gómez, que joga no Milan. Mattos diz que o atleta foi oferecido por seu empresário, mas o negócio só sairia se o Palmeiras fosse comprá-lo. 

- O empresário ligou, perguntou se havia interesse. Eu perguntei qual era a situação. Tinha que ser venda. Isso tem 20 dias, não teve mais nada.

Mattos negou de forma veemente que Balbuena, do Corinthians, tenha sido procurado pelo Palmeiras. O zagueiro paraguaio tem contrato até o fim do ano e negocia renovação, mas ainda não chegou a acordo.

- O Palmeiras não procurou, não procurará, e nem o empresário procurou o Palmeiras. Não teve nenhum tipo de conversa do Palmeiras com qualquer pessoa relacionada ao Balbuena. Não sei se ele está querendo renovar, se está querendo sair, se tem proposta de outro clube. Do Palmeiras, eu afirmo que não teve e nem terá. É muito claro que estão querendo dar uma valorizada, para aumentar salário, renovar ou até sair, não sei - explicou Mattos.

- Se eu falar que eu fechei (o elenco), todo mundo vai rir. O Mina saiu. A partir do momento que sai um jogador, o Palmeiras tem por obrigação olhar a sua base, e temos o Pedrão treinando muito bem, e alguma oportunidade de mercado que supra aquilo ali. Até o momento, não - finalizou.

Neste momento, os titulares da posição são Antônio Carlos e Thiago Martins. As outras opções do elenco são Edu Dracena, Juninho, Luan, Emerson Santos e Pedrão. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance