Mais maduro, Allione celebra pedido de Roger para mantê-lo no Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mais maduro, Allione celebra pedido de Roger para mantê-lo no Palmeiras

Allione
Allione durante a entrevista coletiva desta terça-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)
LANCE! - 09/01/2018 - 13:28
São Paulo (SP)
Depois de um ano emprestado ao Bahia, Allione quer um recomeço no Palmeiras. Sem conseguir se firmar em quase três anos de Verdão, o meia-atacante argentino, que teve seu retorno pedido pelo técnico Roger Machado, considera que a temporada no Nordeste do Brasil o fez amadurecer.

- Vamos adquirindo experiência com o decorrer dos anos, bom viver outro momento em outro clube para saber como é. Conseguir ter no Bahia a sequência que eu queria, para jogar mais partidas, e me adaptar melhor, porque aqui quando tive chance não as aproveitei da melhor maneira e acabei não tendo uma sequência grande. Lá fiz mais de 40 jogos e serviu para me deixar mais maduro. No momento que não tiver chance de jogar vou seguir trabalhando forte para esperar uma oportunidade - comemorou.


Pelo Bahia, ele fez 43 jogos, com 13 assistências e três gols. No Palmeiras, em contrapartida, conseguiu no máximo 28 partidas em um ano, em 2015 - foram 18 partidas em 2014, e 25, em 2016.

O bom desempenho no Tricolor foi o motivo pelo qual Roger pediu para observar o argentino. O técnico ainda não teve uma conversa com o jogador, mas Allione se mostra agradecido pelo voto de confiança.

- Para mim foi muito importante, que o Roger tenha dito para eu ficar. O elenco tem um nível muito alto e estou aqui para lutar por uma posição. Se eu tiver que jogar, vou tentar ajudar. Ainda ele (Roger) não falou conosco do ataque, falou mais com o grupo em si. Eu estou preparado para jogar por dentro, pela direita ou esquerda. Já fiz estas posições e vou estar pronto onde ele precisar - acrescentou o argentino, que quer deixar no passado a expulsão contra o Grêmio, na Copa do Brasil de 2016.

- Foi um momento difícil, fiquei triste, mas serviu para amadurecer. Que não volte a acontecer e quero agora dar uma alegria. Estou voltando mais maduro e não vai voltar a acontecer isto - completou.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance