Loja oficial do Verdão aumenta leque de produtos para o público feminino

Alternativa para o Dia das Mães, são mais de dez opções de peças neste primeiro semestre. Empresa já vê o consumo destes produtos representar cerca de 20% do faturamento

Loja Oficial Palmeiras
O consumo destes produtos já representa cerca de 20% do faturamento total de algumas loja (Foto: Divulgação)

Escrito por

A presença de mulheres em estádios para acompanhar o time do coração, seja em jogos ou no dia a dia do clube, se tornou uma cena frequente no futebol. Usando como referência esse aumento de interesse, as lojas oficiais de clubes trabalham cada vez mais na aproximação do público feminino.

Nos últimos anos, a interação entre mulheres e loja oficial tem sido promovida tanto por meio de eventos e ações quanto na criação de produtos exclusivos, e a Academia Store é um exemplo disso. A rede de lojas oficiais do Palmeiras elaborou projetos que visam um maior engajamento das mulheres na criação da linha feminina.

Em 2016 e 17, a Academia Store levou dezenas de sócias-torcedoras ao clube para conhecer antecipadamente a nova linha casual feminina produzida pela Meltex Franchising, empresa que administra a rede alviverde, e opinar sobre linhas futuras.

- Sempre buscamos uma proximidade maior da torcedora palmeirense para que os produtos sejam cada vez mais assertivos. Promovemos reuniões entre a equipe de marketing e desenvolvimento ao lado de torcedores do clube - explica o gerente de operações da Meltex Franchising, Tommy Kamimura.

Desta vez, a loja desenvolveu uma nova linha casual exclusiva para mulheres, com diversos itens entre roupas e acessórios, que são vendidos nas mais de 30 unidades franqueadas. Só nos primeiros quatro meses de 2018, a rede já promoveu o lançamento de 10 produtos voltados para torcedoras do time, acima da média para o mercado.

- Sempre reclamamos que os clubes não oferecem opções, mas o Palmeiras e Academia Store se diferenciam por justamente estarem criando peças de diferentes tipos e preços para as mulheres. Minha mãe sempre quis ter algo relacionado ao Palmeiras que fosse casual, e hoje eu tenho essa disponibilidade - conta Renata Meirelles, 32, torcedora do Verdão.

Atualmente, o consumo destes produtos já representa cerca de 20% do faturamento total de diversas unidades da Academia Store.

- Cada vez mais percebemos um engajamento maior deste público, seja nas lojas ou nas mídias sociais, com interações em promoções e eventos. Pretendemos investir nisso - completa Tommy.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter