menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Cuca libera, e Palmeiras negocia troca de Rafael Marques por Mayke

  •  Rafael Marques
    Rafael Marques (Foto: Cesar Greco)
  •  Rafael Marques - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
    Rafael Marques (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
  •  Rafael Marques - Palmeiras
    Rafael Marques Agência Palmeiras
  •  Rafael Marques - Palmeiras
    Rafael Marques Agência Palmeiras
  •  Rafael Marques contra o Coritiba
    Rafael Marques (Foto: Cesar Greco)
  •  Rafael Marques comemora seu gol contra o Botafogo-PB
    Rafael Marques (Foto: Cesar Greco)
Fellipe Lucena - 12/05/2017 - 18:30
São Paulo (SP)
Palmeiras e Cruzeiro estão negociando mais uma troca. Para ceder o atacante Rafael Marques, o clube paulista quer receber o lateral-direito Mayke. O nome do volante Lucas Romero chegou a ser debatido, mas o assunto não prosperou.

O contrato de Rafael Marques com o Verdão termina em dezembro, enquanto o de Mayke com a Raposa vai até o fim de 2018. No caso do atacante palmeirense, já está definido que ele iria para Belo Horizonte em definitivo.

Nesta sexta-feira, Rafael teve uma longa conversa com Cuca na Academia de Futebol. O técnico o liberou para buscar novos ares.

- Como treinador, a gente tem que querer o melhor para o time da gente e também para o jogador. O Rafael Marques não pode ficar em um clube para jogar 100 minutos por ano, ele é muito maior que isso, o Alecsandro a mesma coisa. Cara limpa, baita profissional, parceiro, mas se ele sair e jogar, no Cruzeiro ou em qualquer outra equipe, ele vai ser útil, vai jogar bem e para ele vai ser melhor. É o que eu sinto e foi o que passei para ele e Alecsandro - disse Cuca.

- O Rafael Marques é um grande jogador, há muito tempo interessa ao Cruzeiro. Porém, em nenhum momento foi conversado sobre o Lucas Romero. O que aconteceu com o Romero foi que o empresário dele veio à Toca falando que, se ele tivesse pouco espaço, poderíamos negociá-lo. Falamos que todos os atletas são negociáveis, desde que tenha uma boa proposta - declarou, mais cedo, o vice de futebol do clube mineiro, Bruno Vicintin.

Rafael Marques tem 33 anos e disputou apenas uma partida oficial em 2017, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, e marcou um gol. Ele também participou de um amistoso contra a Ponte Preta. No total, o camisa 19 tem 106 jogos e 22 gols pelo clube em duas passagens, uma em 2004 e a outra de 2015 até agora.

Mayke, 24 anos, atuou em 15 partidas do Cruzeiro nesta temporada. Ao todo, tem 138 jogos pelo clube e três gols marcados.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance