LANCE! Espresso: Em SP, estádios vazios e máscaras na cara são as únicas certezas

Clubes perderam jogadores durante a paralisação e ordem de forças é incerta

Vanderlei Luxemburgo Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Escrito por

Quando o futebol brasileiro parou, em março, havia um certo consenso de que o Palmeiras, novamente, seria o grande rival do Flamengo. O Verdão retorna a campo hoje para enfrentar o Corinthians envolto em uma dúvida: como vai ser agora a vida sem Dudu, que foi negociado com o Al-Duhail, do Qatar?

A volta do Campeonato Paulista colocará frente a frente rivais enfraquecidos nestes últimos quatro meses: o Corinthians não terá Pedrinho e Vagner Love, dupla que também se despediu, enquanto o novo coronavírus fazia mais de 80 mil vítimas.

E não é só isso. O São Paulo, que vivia um bom momento quando a paralisação começou, não terá mais Antony, contratado pelo Ajax, da Holanda. O Santos, por sua vez, vive uma crise interna. Com pagamentos atrasados, o elenco se rebela e dois atletas foram à Justiça pedindo liberação de contrato: Everson e Eduardo Sasha - o pedido do goleiro foi negado. Melhor campanha entre os 16 times, o Santo André perdeu 11 - isso mesmo, 11 - jogadores e teve reduzidas a pó as esperanças de repetir 2010, quando foi à final e perdeu para o Santos.

No retorno do Campeonato Paulista, as únicas certezas são estádios vazios e máscaras na cara.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter