José Aldo nocauteia a Ponte Preta, e Palmeiras é campeão paulista sub-20

Com gol de pênalti de seu camisa 10, que é xará do lutador do UFC, Verdão conquista mais um título para coroar o ano glorioso de suas categorias de base. Mais de 8 mil no Paca!

Palmeiras sub-20
Elenco faz a festa no estádio do Pacaembu (FOTO: Divulgação)

Escrito por

Um empate bastaria, mas o Palmeiras não quis saber de administrar a vantagem: dominou o jogo, venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e conquistou o título paulista sub-20 diante de 8.100 torcedores no Pacaembu, neste sábado - não era preciso pagar para entrar. É o sexto título alviverde neste torneio (os outros vieram em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009).

O "nocaute" veio ainda no primeiro tempo, com o gol de pênalti do meia José Aldo, xará do brasileiro que nesta noite desafia o americano Max Holloway pelo cinturão dos penas no UFC 128.

O jogo de ida da decisão, em Americana, terminou empatado em 1 a 1. O Verdão tinha a vantagem dos resultados iguais por possuir a melhor campanha do torneio. A equipe de Wesley Carvalho foi campeã com 23 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Nos mata-matas, deixou São Bernardo, Corinthians e Novorizontino para trás, além da Ponte.

A base alviverde teve um ano glorioso: o clube chegou à decisão do Paulistão em todas as categorias, sendo campeão sub-20, sub-15 e sub-11 e vice-campeão sub-17 e sub-13. O sub-17 ainda conquistou a Copa do Brasil.

No jogo deste sábado, o Palmeiras passou o tempo todo golpeando a Macaca. O goleiro Ivan fez seis defesas difíceis ao longo da primeira etapa, mas não conseguiu evitar que José Aldo convertesse o pênalti cometido por Handerson sobre Léo Passos aos 35 minutos. Handerson recebeu amarelo neste lance e foi expulso logo aos três minutos da etapa final após outra falta em cima de Léo Passos.

Mesmo com um homem a menos, a Ponte Preta incomodou mais o goleiro Daniel Fuzato no segundo tempo, mas isso não significa que a vantagem alviverde tenha ficado sob ameaça em algum momento. Pelo contrário: as melhores oportunidades da etapa final foram do Palmeiras, mas Fernando e Yan não aproveitaram.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 2/12/2017, às 16h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Robson Ferreira Oliveira
Público: 8.100 presentes

Cartões amarelos: José Aldo, Matheus Bahia (PAL); Handerson, Marquinhos (PON)
Cartão vermelho: Handerson (PON)

Gol:
José Aldo, aos 35'/1ºT (1-0)

PALMEIRAS: Daniel Fuzato, Johnny, Pedrão (Pablo - 44'/2ºT), Augusto e Matheus Bahia (Julio - 21'/2ºT); Matheus Neris (Gabriel Furtado - 37'/2ºT), Léo Paulino (Juninho - 21'/2ºT), José Aldo (Airton - 21'/2ºT) e Yan; Fernando e Léo Passos (Papagaio - 36'/2ºT). Técnico: Wesley Carvalho.

PONTE PRETA: Ivan, Emerson (Lyncon - 48'/2ºT), Handerson, Reynaldo e Heitor; Marquinhos (Camilo - 48'/2ºT), José Ricardo (Alan - 33'/2ºT), Regino e Thiaguinho (Marthã - 18'/2ºT); Matheus Reis (Wallison - Intervalo) e Yuri. Técnico: Leandro Zago.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter