Henrique Dourado vê elenco blindado de pressão sobre Mattos no Verdão

Apesar das cobranças contra o diretor, atacante assegura foco na partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, na caça ao Flamengo na briga pelo título brasileiro

Henrique Dourado Willian Marcos Rocha Palmeiras
Henrique Dourado vê Palmeiras focado dentro de campo, independentemente dos bastidores (Agência Palmeiras)

Escrito por

Como vem ocorrendo há cerca de dois meses, a pressão sobre Alexandre Mattos vem crescendo, agora com a revelação de um suposto conflito de interesse no aumento de auxílio-moradia a funcionários da comissão técnica que alugam imóveis pertencentes ao diretor de futebol. Mas Henrique Dourado afirma que nada que atinge os bastidores afeta o Palmeiras dentro de campo.

- Somos blindados. Isso não chega até nós. São coisas que acontecem, mas procuramos sempre focar no nosso trabalho dentro de campo. Isso não tem afetado - afirmou o centroavante, escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça-feira, antes do último treinamento para enfrentar a Chapecoense, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TABELA
>
Confira a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Provavelmente reserva, já que Mano Menezes indicou que Deyverson deve continuar substituindo Luiz Adriano, ainda vetado por lesão na coxa direita, Henrique Dourado comentou que o foco está na busca pelo título. De olho no Flamengo, líder com oito pontos de distância. Mas, na opinião do atacante, o primeiro colocado também fica de olho no Verdão, que está em segundo.

- Vivemos do futebol, é natural. Não olhamos só para o Flamengo, mas no contexto geral. Temos um confronto direto diante do Flamengo, no nosso domínio. Vamos acompanhá-los e, com certeza, nos acompanham, veem quem vamos enfrentar. O Flamengo está fazendo um excelente trabalho e nós também, fazemos um bom trabalho. Vamos buscar o título até o final - prometeu, focado na Chapecoense, dona de 16 pontos em 25 rodadas.

- Vamos analisar a equipe deles. Todos sabemos que, no Brasileiro, você precisa respeitar todos para não ser surpreendido. Eles estão em último, mas não tem jogo fácil. Precisamos de seriedade e atenção redobrada com uma equipe que virá fechada, em busca de contra-ataques. Precisamos de inteligência - receitou, empolgado para cumprir seu contrato até dezembro.

- Esse curto período que tenho aqui me faz querer dar o melhor, desfrutar o dia a dia da melhor maneira possível. Quero viver tudo até o fim do ano, aproveitando as oportunidades. Isso dá um vigor a mais. Sei que, em pouco tempo, tem muita coisa para acontecer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter