Goulart cita 'reviravolta maluca' e diz que queria ter feito mais pelo Verdão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Goulart cita 'reviravolta maluca' e diz que queria ter feito mais pelo Verdão

Ricardo Goulart
Ricardo Goulart deixou o Palmeiras depois de pouco mais de quatro meses no clube (Foto: Cesar Greco)
LANCE! - 24/05/2019 - 00:46
São Paulo (SP)
Ricardo Goulart viaja na madrugada desta sexta-feira para a China, onde irá finalizar os detalhes do novo contrato de cinco temporadas com o Guangzhou Evergrande. Na chegada ao aeroporto, o meia-atacante lamentou ter deixado o Palmeiras sem realizar tudo que desejava pelo clube de infância.

- Teve uma reviravolta meio maluca nos últimos dias, o pessoal viajou e eu fiquei. Nisto rolou um interesse, a gente conversou bastante com a diretoria, com o meu empresário e o Guangzhou. Entramos em um acordo bom para todas as partes, mas queria permanecer mais um ano no Brasil, marcar meu nome mais firme no Brasileiro, mas as coisas tomaram um rumo diferente. Se Deus quiser vou ser feliz nesta volta à China - disse Goulart.

O ex-camisa 11 do Palmeiras se recuperava de uma cirurgia no joelho direito, na qual retirou um pedaço do menisco. A expectativa era de que ele voltasse a jogar depois da Copa América, mas o clube não tinha uma data exata para o retorno. No fim do ano passado, o jogador já havia passado por outro procedimento no local, e fez a recuperação na Academia de Futebol.

De acordo com Goulart, a cirurgia mais recente não irá impedi-lo de jogar futebol. Ainda que não tenha cravado uma data, ele disse estar perto de atuar novamente - só que novamente na Ásia.



- Já ouvi muita coisa que acaba machucando muito, as pessoas não medem palavras negativas. O doutor Gustavo Magliocca (do Palmeiras) deu uma entrevista explicando minha situação. Estou apto a jogar, é mais uma questão de tempo. Como eu operei e me machuquei contra o Fortaleza, pelo valor investido em mim pesa bastante. Mas quero deixar claro que voltarei logo, logo. Vou dar a volta por cima. O dinheiro investido em mim o Palmeiras se acertou com o Guanghzou. Entrei pela porta da frente e estou saindo pela porta da frente - completou.

De acordo com pessoas ligadas ao Verdão, o Guangzhou Evergrande vai pagar o valor gasto pelo Palmeiras com Ricardo Goulart em salários, encargos, comissões e premiações. Esta foi a forma que o time brasileiro encontrou de concordar com a rescisão do empréstimo, que se encerrava apenas em dezembro. O jogador, também, diz ter ficado balançado por receber uma proposta salarial acima até do salário em seu último contrato com os chineses.

​- Fiz algumas coisas boas por lá, tenho um carinho imenso pela cidade de Guangzhou, meu atual time, e se fizer uma proposta assim, quase todos aceitariam. Mas eu queria fazer mais pelo Palmeiras, que me abriu as portas. Sou grato à torcida, ao Alexandre, a todos. Aconteceu a lesão, infelizmente. Sobre a questão salarial era irrecusável - afirmou.

- Sou palmeirense e sempre sonhei sentir esta atmosfera. A família toda é palmeirense, dei algumas alegrias e foi bacana. Está guardado na memória de cada um, todos que torcem por mim. Espero um dia voltar, e se Deus quiser sem lesões para dar a volta por cima - encerrou.

Goulart se despede do Palmeiras com apenas 12 jogos e quatro gols.

Facebook Lance Twitter Lance