Galiotte vê 'distorção técnica' com jogo do Bragantino no Pacaembu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galiotte vê 'distorção técnica' com jogo do Bragantino no Pacaembu

Maurício Galiotte dá entrevista no vestiário da Arena Corinthians
Presidente do Palmeiras não gostou da decisão do Bragantino - FOTO: Fellipe Lucena
LANCE! - 13/03/2018 - 14:24
São Paulo (SP)
O Palmeiras foi o único clube a posicionar-se contra a decisão do Bragantino de mandar o jogo de ida contra o Corinthians, pelas quartas de final do Paulistão, no Pacaembu. 

- O que eu coloquei é que, embora esteja no regulamento, isso tem uma influência técnica, uma distorção técnica. Acho que cabe aos clubes discutirem melhor o regulamento do ano que vem. Acaba depondo contra o campeonato. O Campeonato Paulista é respeitado, muito sério, e quando você leva um jogo que seria no interior para a capital há, realmente, uma distorção esportiva - disse o presidente palmeirense, Maurício Galiotte.

- Eu acho que é uma inversão. Para o campeonato, não é uma situação favorável. Foi isso o que expus na reunião. A decisão é do Bragantino e a minha preocupação tem de ser com o Novorizontino, mas acho que tem uma distorção esportiva e não deveríamos ir por esse caminho. Não é uma decisão que o Palmeiras aprova - emendou.

O Bragantino terá 2 mil ingressos à disposição de sua torcida para o jogo no Pacaembu, marcado para as 11h de domingo. O restante da carga poderá ser adquirido pelos corintianos. A equipe do interior solicitou a mudança para lucrar mais. O jogo de volta será na Arena Corinthians, quarta-feira que vem.

No ano passado, o Linense agiu parecido e aceitou mandar um jogo contra o São Paulo no Morumbi. Galiotte diz que há uma falha no regulamento, também por culpa dos clubes.

- Nós discutimos na reunião que deveríamos ter tratado isso quando foi aprovado o regulamento. É uma falha, nós falhamos na aprovação do regulamento. Se isso hoje está no regulamento é porque nós aprovados. Temos que pensar e refletir no ano que vem para não acontecer mais - disse o mandatário palmeirense.

O Verdão, dono da melhor campanha da primeira fase, enfrenta o Novorizontino às 19h de sábado, em Novo Horizonte, e às 20h30 de terça-feira, no Pacaembu (Allianz Parque está reservado para um evento).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance