Filho de Marco Polo Del Nero é eleito conselheiro vitalício no Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Filho de Marco Polo Del Nero é eleito conselheiro vitalício no Palmeiras

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF
Ex-presidente da FPF e CBF, Marco Polo Del Nero viu seu filho virar vitalício no Palmeiras (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Thiago Ferri - 21/01/2019 - 23:54
São Paulo (SP)
Depois de não conseguir em duas eleições anteriores, Marco Polo Del Nero Filho, enfim, tornou-se conselheiro vitalício no Palmeiras. Ele é filho do ex-presidente da FPF e CBF e conseguiu os votos necessários no pleito ocorrido na noite desta segunda-feira.

Além dele, outros sete conselheiros tornaram-se vitalícios no Verdão: Luiz Carlos Clemente dos Santos, Tarso Luiz Furtado Gouveia, Ennio George Elias Camarano, Marcos Cesar Barduzzi Terence, Jean Patrick Ferrer Saboia, Roberto Silva e Gilson Marques Silva.

O Conselho Deliberativo é formado por 300 conselheiros, divididos da seguinte forma: 148 vitalícios e 152 com mandatos de quatro anos. Das cadeiras de vitalícios, 23 estavam vagas e 27 candidatos concorreram a elas. Para ser eleito era preciso atingir a votação de 50% dos presentes mais um. Como 238 estavam na reunião, seriam necessários 120 votos.

Todos os novos vitalícios estão alinhados com a gestão de Maurício Galiotte, e pessoas próximas ao presidente veem no resultado um sinal de força para o dirigente, que iniciou seu segundo mandato em dezembro.

Ao mesmo tempo, opositores pontuam que a situação fez campanha para que fossem preenchidas as 23 cadeiras; como apenas oito conseguiram passar pelo corte, o resultado não foi tão lamentado.

Esta eleição gerou divergências desde o início no Palmeiras. Ao se discutir no ano passado a mudança de estatuto, um dos temas em pauta era a diminuição do número de cadeiras para vitalícios. O Conselho brecou esta proposta, e por isso a assembleia de sócios votou se concordava, ou não, com a decisão do CD de manter o número atual.

Só que os associados votaram contra a decisão do conselho, não em número suficiente para reverter a decisão e diminuir o número de vitalícios. Mas a expectativa era de que o tema voltasse a ser tratado no CD, o que não aconteceu.

Seraphim Del Grande, presidente do órgão, então convocou a votação, que gerou reclamações de oposicionistas, sob o argumento de que a vontade do associado não foi levada em conta.

E MAIS:
Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:

- Cupons de desconto C&A
- Cupons de desconto Hoteis.com
- Códigos promocionais Drogarias Pacheco


Facebook Lance Twitter Lance