Felipão protesta contra postura de 4º árbitro com Deyverson: 'Não admito'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Felipão protesta contra postura de 4º árbitro com Deyverson: 'Não admito'

Felipão
Felipão trocou 'elogios' com quatro árbitro da partida entre Palmeiras e Bahia (foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
LANCE! - 11/08/2019 - 19:21
São Paulo (SP)
Se o duelo entre Palmeiras e Bahia, que terminou empatado em 2 a 2, teve longas interferências do VAR - gerando protestos de Weverton - o que irritou mesmo Felipão foi como o quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva (SP), teria se referido a Deyverson. O treinador alviverde acabou amarelado depois de uma discussão com o membro da equipe da arbitragem à beira do campo. 

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

- Eu não admito que o quarto árbitro ou alguém que dirija ao Deyverson ou a outro jogador como se dirigiu ao Deyverson: 'fiteiro, faz muita fita...' Não é ele quem tem de falar, é o árbitro. Não tem que falar com jogador dessa forma. Fala para o juiz, juiz toma a decisão. Não gosto que falem com o atleta nesses termos, foi isso que eu cobrei. Ele pediu para que eu não levantasse o dedo. Hoje é o 14º jogo e hoje fui punido com o cartão amarelo. Foi isso que eu falei para ele - relatou o comandante do Palmeiras. 

Quem também recebeu cartão durante a partida contra os baianos foi Felipe Melo, mas na cor vermelha. Aos 48 minutos do primeiro tempo, quando o Palmeiras vencia por 1 a 0, volante acertou o rosto de Lucca com o braço em disputa pelo alto. Felipão comentou a expulsão: 



- Pode acontecer. Estamos trabalhando no ano e tivemos hoje esse momento da expulsão e outro quando cheguei aqui. Antes, não tivemos nada tão crucial ou diferente. Estava administrando situações normais de lances em que levava cartão amarelo, cinco ou seis em determinada situação. Hoje a falta era nítida para que fosse expulso. Hoje já conversamos, vamos conversar de novo, mostrar o vídeo, o lance, saber a razão daquilo, para que a gente tenha uma naturalidade maior do que já estávamos tendo. 


E MAIS:
OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA DE FELIPÃO

Atuação do VAR
- O VAR está aí, para melhorar, piorar ou para ter problemas, para que no futuro seja mais organizado. Foi institucionalizado. Um dia acham pelo em ovo de um lado, outro dia em outro lado. Temos que ficar quietos até termos certeza do que está sendo analisado. Vai evoluir como está sendo analisado na Inglaterra. Árbitro de vídeo vai se reportar. Mas isso é o futuro. Não vou discutir sobre hoje, porque não adianta. Está ai e temos que trabalhar em cima dele".

Pênaltis para o Bahia e postura da equipe
- Eu não posso falar nada sobre pênalti. Quem fala é o VAR. Se ele diz que foi, não posso falar nada. Se acho que não foi, não vai mudar nada. Para que vou emitir opinião? Não adianta. O desempenho do time foi bom, era muito bom até a expulsão do Felipe. Ficamos com um a menos e ainda assim conseguimos a virada para 2 a 1. Com um jogador a menos, é mais difícil. No geral, está bem. Entrada do Luiz Adriano dá uma qualidade a mais. No final, foi bom. Gostei da equipe.


Facebook Lance Twitter Lance