Felipão elogia Palmeiras, fala em final de Libertadores e promete melhora
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Felipão elogia Palmeiras, fala em final de Libertadores e promete melhora

América-MG x Palmeiras
Luiz Felipe Scolari durante o empate com o América-MG, no domingo (Foto: Paulo Ti/Agencia F8)
LANCE! - 05/08/2018 - 19:20
São Paulo (SP)
Luiz Felipe Scolari diz que "gostou bastante" da atuação do Palmeiras no empate com o América-MG em 0 a 0. Depois de apenas um treino à frente da equipe, o treinador explicou por que fez nove mudanças da equipe titular e mostrou otimismo com a capacidade de seu grupo, falando até em chegar à final da Libertadores.

- Não conseguimos o resultado que queríamos, mas taticamente gostei muito da equipe. Pela circunstância do jogo de quinta (contra o Bahia), temos estudos que mostram que o time que joga na quinta sente os efeitos no domingo. Tínhamos de fazer algumas mudanças e não tivemos a capacidade de fazer o gol, mas penso que posso trabalhar com eles para ter mais volúpia de fazer o gol e vencer jogos. Em princípio, gostei da minha equipe. Gostei bastante - disse.

- Com a equipe que temos, a estrutura que o Palmeiras oferece nos dá condição de enxergamos a final de uma Libertadores, vencendo, e depois seguir até o Mundial. Esse foi meu primeiro pensamento ao receber o comunicado do Palmeiras. E é assim que vamos fazer. Volto feliz com essa possibilidade, renovado e vejo uma equipe que fez taticamente o que a gente solicitou - completou.


Felipão rodou a equipe também pensando no jogo de quinta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico terá três treinamentos até esta partida, e já prometeu à torcida que entregará com o decorrer do tempo um time aguerrido e organizado.

- Vamos começar a ter algumas substituições futuras para determinadas situações de jogo, que eu já aproveitei o jogo de hoje e vi. E vamos ser uma equipe aguerrida. Precisamos pensar em ganhar o jogo mesmo que seja no Paraguai, mesmo que a equipe do Cerro seja excelente. Temos de pensar assim. Acho que esse grupo pensa dessa forma, mas precisa de um incentivo. Precisa que a gente coloque algumas coisas que eles possam pensar sobre como é bonito chegar à final de uma Libertadores. E dá. Pelo que a gente tem, dá - completou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance