Felipão elogia conduta do elenco do Palmeiras após maratona de jogos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Felipão elogia conduta do elenco do Palmeiras após maratona de jogos

Palmeiras x Santos
Felipão pediu para os jornalistas não procurarem o centroavante Deyverson para entrevistas (Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
LANCE! - 03/11/2018 - 22:19
São Paulo (SP)
Depois de vencer o clássico com o Santos, por 3 a 2, e abrir sete pontos de vantagem para o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari fez questão de elogiar seus jogadores pela conduta na partida deste sábado. Na visão do comandante do Palmeiras, o elenco tem reagido bem à recente maratona de jogos.

- Todo mundo sabe que o time que vai chegar em duas semifinais (referindo-se às eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores) tem um acúmulo de jogos. Sem treinamento fica tudo mais difícil para montarmos a equipe e mais um detalhe psicológico. Perde-se na Copa do Brasil e perde-se na Libertadores. Isso precisa ser trabalhado. Quem está demonstrando sua qualidade e tem enfrentado com otimismo são os atletas - explicou o treinador.

De acordo com Felipão, a sequência de jogos decisivos foi fator determinante para a queda de rendimento do Palmeiras no segundo tempo do jogo contra o Santos. Depois de ir para o intervalo com uma vantagem de dois gols, o Verdão sofreu o empate. A vitória veio em uma cobrança de falta de Victor Luis, que contou com uma 'ajudinha' do goleiro Vanderlei.

- É normal que a gente tenha uma queda do primeiro para o segundo tempo, mas também é normal que o Santos, com as alterações do Cuca, conseguisse modificar a partida. Temos nossos problemas, mas estamos brigando pelo título - reiterou Felipão.

O triunfo no clássico deixou o Palmeiras com 66 pontos. Cada vez mais o Alviverde fica próximo do título nacional. Na próxima rodada, os comandados de Felipão medirão forças com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. 

Confira outros trechos da entrevista de Felipão:

E MAIS:
Sobre Thiago Santos 
Ele pode não ter esse conceito de um dos maiores jogadores do grupo do Palmeiras, mas é um jogador que todo técnico adora. Tem um espírito e dedicação enormes. Sabe de suas limitações e as supera com qualidade. É um jogador que pode entrar em qualquer momento ou em qualquer posição. Quando precisamos do Thiago na lateral, ele foi. Até brinquei com ele e disse poderia ter um novo Cafú perdido (risos).

Entrada de Felipe Melo no segundo tempo e gol do Victor Luis
O Felipe é um jogador que tem uma participação na bola aérea espetacular. O desgaste durante o jogo que o Lucas Lima vinha tendo dava aquilo que a gente tentava. Deu certo, um gol do Victor que vem treinando todos os dias daquela distância. É mérito dele. Hoje deu certo.

Proximidade com Dudu 
Nada específico. O Dudu é como um filho que eu tenho. Foi meu jogador no Grêmio. Fui protagonista de um determinado clube da China para que ele fosse. É uma amizade pura e sincera. 

Confusão envolvendo Deyverson no fim do clássico 
O Deyverson, como ele já disse, tem uma chavezinha que não funciona. Quem é que vocês (referindo-se à imprensa) vão pegar como primeiro? Para vocês é ótimo, mas para mim é um inferno. Eu vou passar agora a cobrar uma multa de todo mundo, ou eu vou proibir eles de falarem. Se vocês puderem me ajudar, tudo bem, caso contrário vou ter de tomar outra atitude. Os jogadores dos outros times querem arrumar uma coisa para o Deyverson e ele não sabe que quem vai sair prejudicado é ele mesmo. Vou ter que tomar uma atitude. 

Gustavo Scarpa 
O Scarpa foi muito bem. É um jogador que vinha treinando bem, mas não tinha condição de jogo. Provavelmente joga contra o Atlético também. Vai progredindo e vai nos dando mais qualidade também. Estamos encurtando as datas do campeonato. Se tivermos mais uma outra vitória vamos passar para quatro jogos só. Vamos trabalhar assim.

Facebook Lance Twitter Lance