Felipão divide méritos com Roger por 'cara de Libertadores' do Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Felipão divide méritos com Roger por 'cara de Libertadores' do Palmeiras

Cerro x Palmeiras
Felipão durante a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, em Assunção (Foto: AFP)
LANCE! - 10/08/2018 - 00:45
São Paulo (SP)
Luiz Felipe Scolari não se colocou como o único responsável pela entrega que o Palmeiras apresentou em Assunção. Após a vitória sobre o Cerro Porteño (PAR), pelas oitavas de final da Libertadores, o treinador dividiu os méritos com Roger Machado, que deixou a equipe com 100% como visitante no torneio.

- O espírito de Libertadores estava impregnado no trabalho de Roger. Ele ganhou os três jogos fora de casa. Mas percebemos que a equipe estava organizada e com um espírito muito forte, mas já vinha do Roger. Hoje o Felipe (Melo) fez um jogo excepcional. É o espírito que sempre teve, um estilo gaúcho. Vamos tentar ter um espírito guerreiro, mas com qualidade, porque eles (jogadores) têm qualidade - analisou o treinador.

Agora com 29 partidas, Felipão é o técnico que mais comandou o Palmeiras na Libertadores: são 15 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Nas duas campanhas pelo Verdão na Copa, foi campeão em 1999 e chegou à final em 2000, perdendo para o Boca Juniors (ARG).

Weverton, um dos jogadores que mais ouviram instruções de Scolari durante o jogo, disse que o comandante conhece mais da Libertadores do que os próprios atletas. Até por isso, o treinador não se deixa empolgar pelo triunfo por 2 a 0 fora de casa.

- Não existe diferença do Palmeiras para o Cerro. O Palmeiras foi o primeiro no ranking e o Cerro o quarto. São equipes muito equilibradas, o que muda é o jeito de jogar. O 2 a 0 é um bom resultado, mas temos que ter pés no chão e saber que o Cerro pode reverter lá, sim - avisou.

Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam novamente no dia 30 de agosto, no Allianz Parque. O Verdão pode até perder por um gol de diferença que avança para as quartas de final da Libertadores.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance