Palmeiras faz parceria com o Vitória e contrata revelação rubro-negra
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras faz parceria com o Vitória e contrata revelação rubro-negra

Luan - Vitória
Luan acertou com o Palmeiras por empréstimo de um ano (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)
Thiago Ferri - 21/03/2019 - 13:26
São Paulo (SP)
O Palmeiras acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Luan Silva, de 20 anos de idade. Ele foi emprestado pelo Vitória até maio de 2020, e o Verdão terá a opção de compra após o período, como publicou o UOL. O negócio faz parte de uma parceria iniciada entre os dois clubes.

Luan chega para o elenco profissional e é uma aposta da equipe baiana, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só voltará no segundo semestre - ele fez duas partidas em 2019. A partir de agora, fará sua recuperação no Centro de Excelência da Academia de Futebol. Com o empréstimo, o Palmeiras perdoa uma dívida antiga do Leão de Salvador.

O garoto já foi ao Allianz Parque e fez gol, no triunfo do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Vitória, na última rodada do Brasileiro de 2018. Aquele foi o jogo em que o Verdão comemorou o título e levantou a taça diante de sua torcida.

Existe a possibilidade de palmeirenses serem também emprestados ao Rubro-Negro - de acordo com o clube baiano, o Palmeiras arcaria com o salário integral destes atletas. Não há nenhum nome certo até o momento. Haverá, também, uma integração para troca de informações nos departamentos de futebol e tecnologia das agremiações.

Já existe uma proximidade entre as diretorias, pois João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, exerceu a mesma função no Vitória. Wesley Carvalho, técnico alviverde no sub-20, também trabalhou na equipe baiana, que em 2017 cedeu Yan, outra aposta, ao Verdão. Ele destacou-se, acabou sendo adquirido e neste momento está emprestado ao Estoril (POR). O atacante volta ao Verdão em junho.

Facebook Lance Twitter Lance