Palmeiras, enfim, anuncia acerto com Marcos Rocha por mais quatro anos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras, enfim, anuncia acerto com Marcos Rocha por mais quatro anos

Marcos Rocha
Marcos Rocha já vinha treinando no Palmeiras antes do anúncio, com aval do Galo (Agência Palmeiras/Divulgação)
LANCE! - 10/01/2019 - 17:53
São Paulo (SP)
Finalmente, foi anunciado oficialmente o novo contrato de Marcos Rocha com o Palmeiras. A rescisão do lateral-direito com o Atlético-MG foi concluída nessa quarta-feira e, no fim da tarde desta quinta-feira, o Verdão utilizou sua conta oficial no Twiiter para divulgar o acerto.

- Quero, primeiro, agradecer à diretoria do Palmeiras por ter me comprado do Atlético-MG. Agradeço também à torcida do Palmeiras por 2018, que foi um ano muito especial para mim, por vestir essa camisa. Agora, em definitivo. São quatro anos de contrato. Espero dar bastante alegria. Vamos juntos, ajudando nosso Verdão a conseguir títulos, que é o mais importante - disse o lateral.

E MAIS:
Confira abaixo o vídeo do Palmeiras com o anúncio:

O anúncio estava por detalhes desde os últimos dias de 2018. Mesmo antes da assinatura da rescisão, o Galo já tinha dado aval para o camisa 2 se reapresentar da férias no Palmeiras ao lado do elenco, na semana passada. Já estava definido que o jogador de 30 anos de idade seria comprado pelo Verdão por R$ 8 milhões, acertando compromisso até o final de 2022.

Marcos Rocha estava emprestado pelo Atlético-MG até 31 de dezembro, com seus direitos econômicos fixados em 2 milhões de euros (quase R$ 9 milhões). O desfecho do negócio ocorreu com valores próximos e sem a necessidade de incluir Papagaio na transação - o atacante da Seleção Brasileira sub-20 está próximo de confirmar seu empréstimo ao Galo, mas em negociação paralela.

O lateral atuou por 45 partidas e fez um gol em sua primeira temporada no clube. Foi o último a garantir sua continuidade no clube do elenco que venceu o último Campeonato Brasileiro. Antes, o Palmeiras renovou com o lateral-direito Mayke, que estava emprestado pelo Cruzeiro, com os goleiros Fernando Prass e Jailson e o zagueiro Edu Dracena, que ficariam sem vínculo em dezembro.

O Verdão contratou em definitivo ainda o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, o meia Zé Rafael, ex-Bahia, e os atacantes Arthur Cabral, ex-Ceará, Carlos Eduardo, ex-Pyramids, do Egito, além do empréstimo do também atacante Felipe Pires, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha.


Facebook Lance Twitter Lance