Palmeiras empresta atacante Yan, de 20 anos, para jogar Série B no Sport
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras empresta atacante Yan, de 20 anos, para jogar Série B no Sport

Yan - Estoril
Yan, que completará 21 anos em setembro, passou o primeiro semestre deste ano no Estoril, de Portugal (Divulgação)
LANCE! - 10/06/2019 - 18:26
São Paulo (SP)
O Palmeiras acertou nesta segunda-feira o empréstimo de Yan ao Sport. O atacante de 20 anos de idade, destaque do Verdão que conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 de 2018, estava no Estoril, de Portugal, e disputará a Série B pelo clube nordestino até dezembro.

O jogador, que completará 21 anos de idade em setembro, já realizou exames médicos em Pernambuco, mas, como estava no exterior, só poderá ser inscrito em julho. Yan conversa com os dirigentes da equipe rubro-negra para saber se segue no Nordeste treinando com o elenco até ter liberação para atuar.



E MAIS:
Como ele estourou a idade para as categorias de base, Yan foi integrado ao elenco profissional comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no começo da pré-temporada, e o diretor de futebol Alexandre Mattos anunciou que ele precisaria passar por um trabalho físico particular para ser usado. Chegou a ser inscrito no Campeonato Paulista na lista B, de jovens, mas nem chegou a ser relacionado e, ainda em janeiro, acabou emprestado ao Estoril.

Formado no Vitória, o atacante de 20 anos foi contratado pelo Verdão em 2017, em negociação que envolveu o meia Cleiton Xavier. Destacou-se na base alviverde e foi peça importante na conquista do título brasileiro sub-20, em 2018. Seu contrato com o Palmeiras é válido até 2023.

Quarto colocado na segunda divisão nacional, dentro da faixa da tabela que dá vaga na elite, o Sport também já demonstrou interesse em outro destaque do Brasileiro sub-20 do ano passado. O empresário de Papagaio citou o clube pernambucano, além de Vitória, outro da Série B, e Chapecoense, da Série A, entre possíveis destinos do centroavante, que pouco tem atuado no Atlético-MG, para onde o Palmeiras o emprestou.

Facebook Lance Twitter Lance