Eduardo planeja escalar Palmeiras com força máxima na Vila Belmiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Eduardo planeja escalar Palmeiras com força máxima na Vila Belmiro

Eduardo Baptista
Eduardo Baptista começa a projetar o Palmeiras que enfrenta o Santos na Vila (Foto: Agência Palmeiras)
LANCE! - 17/03/2017 - 16:17
São Paulo (SP)
Eduardo Baptista não vê necessidade de repetir a estratégia do Choque-Rei e planeja usar força máxima contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Com tempo suficiente para recuperar os que enfrentaram o Jorge Wilstermann (BOL), o técnico diz que só poupará se algum jogador apresentar desgaste acima do esperado.

- A ideia é ir com o time completo para o clássico. Vamos avaliar com o departamento médico, vamos aguardar todos para definir. Só não vamos arriscar ninguém, mas acho que não será o caso, porque temos tempo hábil para nos recuperar até o jogo de domingo - explicou o treinador.


- Santos e o Palmeiras precisam da vitória. Faz parte do nosso plano pontuar e fazer a classificação entre os primeiros. Jogo de rivalidade, o Santos é agressivo em casa e o Palmeiras tem de ter a mesma postura. O Santos voltou a fazer bons jogos nos últimos dois, voltou a ser um time qualificado, voltaram peças importantes, e o Palmeiras também está bem. Esperamos um grande jogo para dar sequência a esta semana dura - acrescentou.

Na semana passada, com a viagem para a Argentina para enfrentar o Atlético Tucumán, Eduardo tirou os atletas mais cansados contra o São Paulo. Embora a distância entre os jogos contra os bolivianos e Santos seja a mesma, desta vez o grupo não teve de pegar avião.

A escalação ainda não foi confirmada, mas deve se aproximar do time que venceu na Liberta. Apesar da preocupação com a força do Santos na Vila, Eduardo não planeja jogar com Thiago Santos e Felipe Melo juntos. 

- O Tucumán usamos mais um volante porque íamos usar um ataque aéreo grande e iam brigar pela segunda bola. O Santos vem com a bola no chão, tem de marcar mas de forma zonal. Não dá para marcar o Lucas Lima homem a homem. Temos de ter leitura, independente da posição temos de fechar a linha de passe com Renato, Lucas, Vitor e Ricardo. É um jogo diferente, não preciso de força de marcação - completou.

Uma possível escalação do Palmeiras neste domingo tem: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Dudu, Guerra e Keno (Michel Bastos); Borja. Com 18 pontos em oito jogos, o Verdão lidera o Grupo C com oito pontos de distância para o Novorizontino, segundo. Se vencer, o time garante vaga na próxima fase.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance