Dudu já marcou gols em 14 dos 19 adversários que disputam a Série A
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dudu já marcou gols em 14 dos 19 adversários que disputam a Série A

Palmeiras x Junior Dudu
Dudu já balançou a rede da grande maioria dos adversários da Série A do Brasileirão (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
LANCE! - 26/04/2019 - 18:28
São Paulo (SP)
Craque do Campeonato Brasileiro de 2018 e um dos principais jogadores do país nas últimas temporadas, o meia-atacante Dudu inicia a sua quinta edição da competição nacional pelo Palmeiras em busca de novos recordes. Além de já ter conquistado dois títulos do torneio pelo clube, ambos sendo protagonista, o camisa 7 lidera diversas estatísticas individuais, como artilheiro e maior garçom do atual elenco (58 gols e 60 assistências).

Efetividade no Campeonato Brasileiro
Pelo Palmeiras, Dudu realizou 118 jogos, marcou 32 gols e deu 34 assistências no Brasileiro, o que representa uma participação direta em gol a cada duas partidas. Com as 32 bolas na rede, ele também é o artilheiro do clube na era dos pontos corridos.

De 2015 a 2019, é o sexto jogador que mais fez gols no Brasileiro
Desde a sua estreia pelo Verdão, em 2015, Dudu já tem 32 gols pelo clube no Brasileiro. Nesse período, apenas cinco atletas balançaram a rede mais do que ele na competição nacional: Ricardo Oliveira (52), Diego Souza (46), Fred (38), André (34) e Gabriel (33).



E MAIS:
Marcou gol em 14 dos 19 adversários que disputarão a Série A em 2019
Dos 19 concorrentes ao título do Brasileirão 2019, Dudu já enfrentou 17 deles e balançou a rede de 14. Os únicos times que escaparam do camisa 7 foram Athletico, Goiás e Atlético-MG. Vale destacar, no entanto, que o jogador encarou o Goiás apenas uma vez. Além disso, nunca jogou contra Fortaleza e CSA.

Neste domingo, o Palmeiras inicia a caminhada rumo ao segundo título consecutivo da competição, o décimo primeiro de sua história, contra o Fortaleza, no Allianz Parque. E Dudu terá a oportunidade de enfrentar o adversário pela primeira vez desde que chegou ao Verdão.

- Já joguei quatro brasileiros pelo Palmeiras. Foram dois títulos e um vice-campeonato. Estou bem animado pra disputar pela quinta vez e faremos de tudo pra conquistar mais esse título. Quem participa do Brasileiro sabe como é difícil ser campeão. É um campeonato que você precisa manter a regularidade do início ao fim e tem muitos times que podem brigar pela taça - disse o camisa 7, que também projetou o duelo com o Fortaleza:

- Eu acompanhei alguns jogos do Fortaleza e, desde o ano passado, o time vem demonstrando que é bom. Eles conquistaram dois títulos consecutivos, possuem bons jogadores e contam com um grande treinador. Será uma partida bem difícil e temos que entrar concentrados do primeiro ao último minuto pra sair com a vitória - afirmou.

Principais vítimas de Dudu entre as equipes do Brasileiro 2019
Santos (4), São Paulo e Flamengo (3), Corinthians, Cruzeiro, Avaí, Grêmio e Botafogo (2), Vasco, Chapecoense, Fluminense, Internacional, Ceará e Bahia (1).

Facebook Lance Twitter Lance