Dudu iguala feito de Ademir da Guia no Palmeiras e agora busca Leivinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dudu iguala feito de Ademir da Guia no Palmeiras e agora busca Leivinha

Dudu e Ademir da Guia
Dudu e Ademir têm 36 gols cada um pelo Palmeiras em Brasileiros (Foto: Triple Comunicação/Divulgação)
LANCE! - 14/08/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
Dudu chegou no domingo a 36 gols pelo Palmeiras em Campeonatos Brasileiros. Ele agora divide a terceira posição na lista de artilheiros do clube na competição com Ademir da Guia, um dos maiores atletas de sua história. Prestes a passar o Divino, o camisa 7 busca as marcas de outros dois ídolos das Academias dos anos 1960 e 1970: Leivinha e César Maluco.

César ainda é o maior goleador alviverde no Brasileiro com 61 gols; Leivinha vem em seguida, com 40. Estas marcas levam em conta também as competições unificadas como torneio nacional, de antes de 1971.

Bicampeão brasileiro pelo Verdão, Dudu fez 131 partidas do campeonato com a camisa alviverde. Na edição de 2018, foi considerado o craque da competição.



Em sua quinta temporada no clube, o atacante só aumenta recordes. Ao todo, são 63 gols marcados pelo Palmeiras, um a mais que Paulo Nunes - ele é o 34º maior artilheiro da história alviverde.

Com 268 jogos, ele já é o atleta de linha que mais atuou no século e está prestes a assumir a segunda posição geral, de Fernando Prass, que tem 271 partidas. Marcos ainda lidera esta estatística com folga: 392.

Dudu é artilheiro do clube no século XXI e o maior goleador palmeirense nos pontos corridos. No Allianz Parque, detém todos os recordes: mais jogos (116), mais vitórias (83), mais gols (31) e mais assistências (30). Ele já levantou três taças na arena: além das duas do Brasileiro, a da Copa do Brasil de 2015, quando fez os dois gols na final sobre o Santos.

Em 2019, ainda que tenha tido altos e baixos, é o vice-artilheiro do Palmeiras com oito gols, o líder em passes para gol (12) e quem mais atuou (40 partidas). Ele será o entrevistado na Academia de Futebol desta quarta-feira, às 14h.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance