Deyverson e Felipão são denunciados e podem desfalcar Verdão no Paulista
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Deyverson e Felipão são denunciados e podem desfalcar Verdão no Paulista

Deyverson e Felipão foram denunciados e podem desfalcar o Palmeiras no Paulista
Deyverson e Felipão foram denunciados e podem desfalcar o Palmeiras no Paulista (Agência Palmeiras/Divulgação)
LANCE! - 06/02/2019 - 16:18
São Paulo (SP)
Episódios ocorridos na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no sábado, no Allianz Parque, podem tornar Deyverson e Luiz Felipe Scolari desfalques no Campeonato Paulista. O atacante foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) pela cusparada que deu em Richard, enquanto o treinador recebe acusação de desrespeito à arbitragem.

O técnico está enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A suspensão prevista é de uma a seis partidas.

E MAIS:
Pesou contra Felipão o registro na súmula do árbitro Luiz Flavio de Oliveira, que destacou o comandante do Verdão lhe dizendo "Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos". O comentário surgiu porque o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, irmão de Luiz Flavio, já processou Scolari . Por isso, o treinador admitiu que o clube pediu para outro juiz apitar o Dérbi.

- Uma vez falei sobre arbitragem e fui processado, todos sabem por quem, a Federação sabe, tivemos uma reunião com a Federação semana passada para que, em virtude do processo, nós gostaríamos de não ter esta arbitragem, e a Federação o colocou. Ela vai dizer se a arbitragem foi boa ou ruim, tenho de me preocupar com as coisas que não fizemos corretamente - afirmou Felipão depois da partida de sábado.

Já Deyverson tinha sua situação prevista. O atacante, expulso depois de cuspir em Richard, foi denunciado no artigo que fala especificamente do ato, o 254-B do CBJD. A punição prevista é de seis a 12 partidas, o que comprometeria a atuação do jogador até uma eventual segunda final do Paulista, no caso de pegar a pior pena.

Internamente, o camisa 16 recebeu uma multa de R$ 350 mil da diretoria. O centroavante, que já cumprirá suspensão automática na segunda-feira, contra o Bragantino, foi cobrado em reunião com o diretor de futebol Alexandre Mattos logo depois de se reapresentar de dois dias de folga, nessa terça-feira.

Facebook Lance Twitter Lance