Cuca traça meta no Verdão: ser o líder no returno e garantir, ao menos, o G4
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cuca traça meta no Verdão: ser o líder no returno e garantir, ao menos, o G4

  •  Cuca
    Cuca (Foto: Cesar Greco)
  •  Cuca
    Cuca (Foto: Cesar Greco)
  •  Cuca
    Cuca (Foto: Cesar Greco)
  •  Cuca
    Cuca (Foto: Cesar Greco)
  •  Cuca
    Cuca (Foto: Cesar Greco)
  •  Alexandre Mattos e Cuca - Palmeiras
    Alexandre Mattos e Cuca - Palmeiras Cesar Greco
Fellipe Lucena e Thiago Ferri - 12/08/2017 - 08:00
São Paulo (SP)
Depois da eliminação para o Barcelona (ECU) na Libertadores, Cuca teve uma reunião com os jogadores na sua sala na Academia de Futebol. O assunto: dissecar a tabela do segundo turno do Brasileiro, a competição que resta no Palmeiras. A 15 pontos do líder Corinthians, o técnico traçou duas metas para a metade final do campeonato: ter a melhor campanha do returno e garantir um lugar no G4 - o time hoje é o quarto colocado.

- Tive a reunião com os jogadores na minha sala, onde tenho um quadro com a planificação do campeonato. Discutimos o campeonato, a exemplo do que fizemos ano passado. Fizemos contas do que precisamos para estar entre os quatro. Dependendo do que acontecer, podemos disputar até o título, não sabemos o que vai acontecer. O nosso objetivo é ganhar o segundo turno, é o que de melhor podemos fazer - disse o treinador.

Antes de começar o Brasileiro de 2016, Cuca e os jogadores tiveram uma reunião semelhante e no fim o Verdão acabou como campeão, como líder tanto no turno quanto no returno.

Desta vez, o arquirrival abriu grande vantagem e não tem dado margem aos adversários. Se chegar ao bicampeonato parece neste momento improvável, o técnico quer acabar entre os quatro melhores, para assim conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2018. Quinto e sexto lugares também avançam para o torneio continental, mas em fases preliminares.

Até a última rodada, quando perdeu no Allianz Parque para o Atlético-PR jogando com reservas, o Verdão vinha de três vitórias consecutivas e cinco partidas de invencibilidade. Cuca deseja retomar o ritmo que vinha sendo apresentado, tendo como base o time que venceu o Barcelona por 1 a 0, mas acabou eliminado nos pênaltis.

- Nós tiramos o time do jogo do Atlético-PR para preservar para o jogo do Barcelona e acho que fizemos certo, porque eles renderam tudo o que podiam. Antes desse jogo a gente vinha numa sequência muito boa, similar ao Corinthians nos últimos 10, 11 jogos. A gente não vem mal no campeonato. A equipe que jogou contra o Barcelona está muito próxima de ser a minha equipe ideal. O Jean, se tivesse uma condição a mais, o Moisés, o Guerra... São jogadores que ainda não estão 100%, quando tiver você terá a equipe ideal - acrescentou.

Neste domingo, o Verdão enfrenta o Vasco, em Volta Redonda (RJ), pela 20ª rodada do Brasileirão. Jailson, Mayke, Mina e Dudu estão machucados e serão desfalques, assim como Moisés, que não tem lesão, mas se recupera de uma pancada que sofreu no joelho esquerdo.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance