menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cuca diz que Verdão manteve nível dos últimos jogos: 'Hoje deu certo'

  •  Cuca durante o jogo contra o Bahia
    Cuca durante o jogo contra o Bahia Cesar Greco/Palmeiras
  •  Bahia 2x4 Palmeiras - Keno
    Keno sofre pênalti na Fonte Nova Cesar Greco
  •  Bahia 2x4 Palmeiras - Róger Guedes
     Róger Guedes comemora seu gol, o primeiro do Verdão Cesar Greco
  •  Torcida do Palmeiras ocupou três setores da Fonte Nova (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
    Torcida do Palmeiras ocupou três setores da Fonte Nova   Cesar Greco/Palmeiras
  •  Bahia x Palmeiras
    Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Mina Will Vieira/Raw Image
LANCE! - 18/06/2017 - 19:20
São Paulo (SP)
O que mudou no Palmeiras da derrota por 1 a 0 para o Santos para a vitória por 4 a 2 sobre o Bahia? Para Cuca, apenas o fato de a bola ter entrado na Fonte Nova e na Vila Belmiro não. O técnico acredita que o bom desempenho da equipe neste domingo já vinha sendo visto em partidas anteriores, mesmo sem triunfos.

- Foi um resultado merecido acima de tudo. O desempenho que a gente busca veio com uma vitória, o mesmo desempenho que tivemos nos últimos jogos em que às vezes não veio a vitória. Foi um jogo difícil, o Bahia tem um quarteto de ataque que se movimenta muito, tem muita velocidade, tem uma influência grande da torcida. É uma equipe que só havia perdido um jogo aqui no ano, para o Vitória. Todos esses cuidados a gente tomou, mas sem deixar de jogar. Tivemos umas 12, 15 chances e fizemos quatro gols. Quarta-feira criamos esse tanto também e não fizemos nenhum. É questão de dia, hoje deu certo. Na primeira etapa o Bahia teve chances, na segunda etapa controlamos mais, fizemos 3 a 1. Demos uma relaxadinha, tomamos o segundo, aí teve que acender de volta para fazer o 4 a 2 - analisou Cuca.


O técnico disse na sexta-feira que uma vitória convincente era questão de tempo, já que a equipe vinha jogando bem e criando várias oportunidades. Também por isso, ele decidiu não fazer grandes mudanças na estrutura do time. O quarteto ofensivo, por exemplo, continuou sendo formado por Guerra, Róger Guedes, Keno e Willian, mesmo com Borja de volta da seleção
colombiana.

- Você tem que ter convicção no que faz. Se você estiver perdendo e jogando mal, aí muda tudo. Se está jogando bem, vendo evolução, tem que insistir, uma hora vai dar certo. Hoje no segundo tempo vi muito de um jogo de Libertadores. Esse jogo que o Bahia fez é o que vamos enfrentar. Hoje a gente tira conclusões que podem ser muito benéficas para a frente - opinou.

- O Bahia é bom time, acho que é o melhor Bahia que a gente viu nos últimos anos, o campeonato vai provar isso. Saímos aliviados, lógico, porque você trabalhar no Palmeiras e estar rondando a zona de rebaixamento é complicado, é difícil. É bom para dar uma respirada, resgatar a confiança de todos, mas pé no chão, porque quarta-feira temos que fazer outro grande jogo -finalizou Cuca.

O Palmeiras agora joga em casa contra o Atlético-GO, na quarta-feira. Willian cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance