Cuca diz que não jogou a toalha no BR: 'Muita coisa boa para acontecer'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cuca diz que não jogou a toalha no BR: 'Muita coisa boa para acontecer'

Cuca conversa com Mayke durante partida contra o Vitória
Cuca conversa com Mayke durante partida contra o Vitória - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
LANCE! - 17/07/2017 - 09:00
São Paulo (SP)
O líder Corinthians empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR, o Palmeiras venceu o Vitória por 4 a 2 e a diferença entre eles caiu de 16 para 14 pontos nesta 14ª rodada. É uma distância considerável, mas o técnico Cuca diz que o Verdão não desistiu de brigar pelo título, com a ressalva de que a Libertadores é prioridade.

- Ninguém aqui jogou a toalha quanto à briga de título. A gente tenta ficar entre os quatro primeiros, o que não quer dizer ficar em quarto. Você não pode abrir mão do campeonato, tem muita água para rolar. É difícil um time se manter no mesmo nível nas 38 rodadas. Nós temos que buscar equilíbrio, estar bem nos mata-matas e no Brasileiro, mas é indiscutível priorizar a Libertadores - disse Cuca, em tom bem mais otimista do que na entrevista após o Dérbi.

- A gente tem que conviver com empate, vitória e derrota. Dói, dói muito, você não dorme, fica remoendo, mas em momento algum baixa a guarda. Se baixar, você não sai. Tinha que mostrar para eles que aconteceu, mérito do Corinthians, mas temos que seguir. Quero agradecer o torcedor em nome dos jogadores hoje, não quebrou o elo que a gente tem com eles

O técnico já avisou que usará reservas nas partidas contra Botafogo, no Engenhão, e Atlético-PR, no Allianz Parque. São os dois confrontos que antecedem o jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas de final da Libertadores, dia 9 de agosto. Antes disso, o time ainda enfrentará Flamengo (fora), Sport (fora) e Avaí (em casa) pela competição nacional, além de visitar o Cruzeiro no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Segundo Cuca, muita coisa boa está por vir:

-- Daqui a pouco tem o Jean, daqui a pouco tem a estreia do Deyverson, a volta do Moisés, tem um monte de coisa boa para acontecer. Quero trabalhar o Michel pelo lado, ele está comprometido comigo nisso, tem muita coisa boa para acontecer.

Jean, que vinha sofrendo com um desgaste no joelho direito, já voltou a treinar e pode ser opção para quarta, contra o Flamengo. Deyverson, que acaba de voltar de férias, ainda precisará readquirir a forma e não tem previsão de estreia. Moisés está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho e deve estar pronto entre o fim de agosto e o início de setembro.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance