Cuca dá casa a torcedor baiano que fez ‘profecias’ em 2003 e em 2016

Técnico aproveitou a ida à Bahia para visitar a nova casa de Renê Pereira dos Santos, comprada pelo técnico após o título do Brasileirão do ano passado

Cuca com Renê e Davi na nova casa do amigo, em Salvador (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Cuca com Renê e Davi na nova casa do amigo, em Salvador (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Escrito por

Cuca aproveitou a ida a Salvador para o jogo entre Bahia e Palmeiras, às 16h deste domingo, na Fonte Nova, para conhecer a nova casa de Renê Pereira dos Santos. Não é uma casa qualquer e nem um torcedor qualquer: a casa foi um presente do técnico, uma espécie de agradecimento pelas profecias de Renê. 

A história começou em 2003, durante um jogo entre o Vitória e o Goiás de Cuca no Barradão, estádio onde Renê, que tem limitações de locomoção desde que tinha um ano, quando sofreu com paralisia infantil, costuma fazer "bicos".

- Eu estava assistindo ao jogo com o Cuquinha na arquibancada e o Vitória estava ganhando de 3 a 0. Acabando o primeiro tempo, o irmão do Cuca foi descendo e eu falei: "Não se preocupe, não. O Cuca vai acertar o time e o Goiás vai virar o jogo". Aí o Cuquinha falou: "Se o Goiás virar, eu vou lhe dar duas camisas". Eu respondi que podia preparar as duas camisas - contou Renê, lembrando que o jogo terminou 4 a 3 para o Goiás.

Cuca ficou sabendo da história pelo irmão e auxiliar, Cuquinha, e procura encontrar Renê todas as vezes que vai a Salvador. No ano passado, o baiano viajou a São Paulo e foi ao Allianz Parque na partida entre Palmeiras e Flamengo, pelo segundo turno do Brasileirão. Fez um pedido e uma nova previsão ao amigo treinador.

- Ele falou: "Cuca, eu tenho um sonho na vida. Queria muito ter uma casa, pago aluguel, está difícil e tal... Sei que você vai ganhar esse Brasileiro". Eu falei: "Se acontecer, a casa é tua". Eu ia fazer mesmo que não tivesse acontecido, mas aproveitei e nos fortalecemos para aquela conquista, que graças a Deus veio. Ano passado a gente comprou a casa para ele, eu não tinha tido a oportunidade de vir conhecer. Agora acabou o treino e a gente veio aqui - explicou Cuca.

Renê assistiu aos dois treinos do Palmeiras no CT do Vitória e recebeu a visita de Cuca após a atividade deste sábado. Eles foram acompanhados por equipes da TV Globo e da TV Palmeiras. Davi, de quatro anos, filho de Renê, roubou a cena ao cantarolar o hino do Verdão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter