Contrato de empréstimo de Alan Empereur tem cláusula de compra obrigatória baseada em frequência em campo

Defensor, caso esteja presente em 60% dos jogos do Verdão, terá de ser adquirido definitivamente<br>

Alan Empereur
Alan foi titular na grande decisão da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Com permanência incerta no Palmeiras, o zagueiro Alan Empereur tem aproveitado seu empréstimo da melhor forma, com títulos e atuações importantes. Para mantê-lo de forma definitiva, o Palmeiras, segundo apurou o LANCE!/NOSSO PALESTRA, terá de observar algumas cláusulas contratuais do zagueiro emprestado pelo Hellas Verona.

Emprestado até o meio deste ano, Alan terá obrigatoriamente de ser comprado pelo Verdão caso esteja presente em 60% dos jogos do clube no período do contrato vigente. Neste momento, o defensor tem 50% de frequência após disputar 19 dos 38 jogos do Palmeiras desde que se juntou ao elenco.

Consultado pela reportagem do L!/NP, a direção do Palmeiras garantiu que o zagueiro tem boas avaliações nos mais diversos aspectos e por vários setores do Verdão. Peça fundamental nos jogos contra o River Plate, na conquista da Libertadores, e na final da Copa do Brasil, no jogo que assegurou o tetracampeonato ao Verdão, Alan conta com o apoio da comissão técnica e até da torcida por sua permanência.

A tendência é que, mesmo que não atinja a obrigatoriedade, o defensor seja contrato definitivamente pelo Palmeiras. Como concorrente, como informou o site italiano Tutto Mercato, o Real Betis demonstrou interesse no defensor canhoto. Por possuir passaporte comunitário europeu, Empereur não preencheria uma das três vagas disponíveis para jogadores sem esse documento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter