Cobrado por gols, Deyverson tenta acabar com seca fora de casa no ano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cobrado por gols, Deyverson tenta acabar com seca fora de casa no ano

Deyverson
Deyverson teve uma grande chance no Choque-Rei, mas parou em Tiago Volpi (Foto: Cesar Greco)
Thiago Ferri e William Correia - 16/07/2019 - 07:00
São Paulo (SP)
Deyverson recebeu um puxão de orelha de Luiz Felipe Scolari por querer jogar como um "camisa 8" em vez de concluir jogadas como centroavante. Apesar da cobrança, o atacante segue respaldado pelo chefe e tenta nesta quarta-feira, contra o Internacional, marcar pela primeira vez no ano como visitante.

Ainda que seja o vice-artilheiro alviverde em 2019 com seis gols, o atacante só balançou as redes do Allianz Parque e do Pacaembu - quando o Verdão foi mandante. Sábado, no Morumbi, ele teve grande chance no empate em 1 a 1 com o São Paulo, mas seu chute foi defendido por Tiago Volpi.

- Eu quero ajudar muito a equipe, marco, corro e dou minha vida. E aí não estou na área para fazer o gol muitas das vezes. Mas dou o sangue pela equipe, muitas vezes não vou fazer gol, mas vou pressionar, tirar uma bola, fazer o adversário errar. A torcida tem que compreender às vezes, que não chuto no gol porque dou a vida ali, nos 220V pelos meus companheiros e para o Palmeiras - justificou.



O jogo que incomodou Felipão foi justamente a ida contra o Inter, no Allianz Parque. Deyverson saiu frequentemente da área e começou bem, mas exagerou ao tentar enfeitar jogadas e desperdiçou um contra-ataque com três palmeirenses contra apenas um colorado.

Após a vitória por 1 a 0, que poderia ter sido maior não fossem os erros da equipe na definição de jogadas, o técnico prometeu uma conversa com Deyverson. O centroavante ainda é aquele que melhor se encaixa no estilo de jogo vertical de Scolari, com bolas longas pelo alto. Borja, por exemplo, não cumpre as mesmas funções, e por isso perdeu espaço.

- O Deyverson tem me dado respaldo, vocês podem pensar que dei uma "carraspana" nele, sim, dei, publicamente e internamente, assim como chamei a atenção do Felipe Melo para ter cuidado nos lances em que os adversários provocam e ele leva o amarelo. São situações que vamos administrando no grupo. O Deyverson é um atacante que eu gosto muito, só não quero que perca as características. Adquirir outras é muito bom, mas não perca as principais dele, que é ser goleador - avisou Felipão, no sábado.

Em 2018, Deyverson fez cinco gols em casa e cinco fora; no ano anterior, novamente cinco como mandante e dois como visitante. Ele deve ser novamente titular no duelo de volta da Copa do Brasil, marcado para as 21h30, no Beira-Rio. O Verdão joga pelo empate para avançar à semifinal.

Os gols de Deyverson em 2019:
3/1 - Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP - Paulista - Allianz Parque
12/3 - Palmeiras 3 x 0 Melgar - Libertadores - Allianz Parque
10/4 - Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla - Libertadores - Allianz Parque
4/5 - Palmeiras 1 x 0 Internacional - Brasileiro - Allianz Parque
18/5 - Palmeiras 4 x 0 Santos - Brasileiro - Pacaembu
13/6 - Palmeiras 2 x 0 Avaí - Brasileiro - Allianz Parque

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance