Centralizado ou substituto de Keno? Scarpa traz versatilidade ao Verdão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Centralizado ou substituto de Keno? Scarpa traz versatilidade ao Verdão

Gustavo Scarpa vai viajar com o Palmeiras para Novo Horizonte
Gustavo Scarpa está de volta ao Palmeiras depois de uma novela que durou três meses (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Thiago Ferri - 28/06/2018 - 08:00
São Paulo (SP)
Gustavo Scarpa deve ser reintegrado em breve ao elenco do Palmeiras em um momento importante. Isto porque o ex-jogador do Fluminense traz diferentes opções ao técnico, podendo jogar tanto como armador, quanto como ponta direita, vaga aberta após a saída de Keno para o Pyramids FC, do Egito.

O meia de 24 anos já tinha assinado com o Verdão em janeiro, mediante uma liminar, que acabou derrubada pelo Fluminense. Por isso, aquele vínculo não vale mais, e o jogador terá de assinar um novo.

​No time, o jogador surge como opção principalmente para duas funções. Veja abaixo a situação em cada uma delas:

Meia: Ele chegou a substituir Lucas Lima em algumas partidas do Campeonato Paulista atuando no meio de campo. O dono desta posição ainda não foi encontrado, pois o camisa 20 não vive um bom momento e, inclusive, chegou a perder a vaga de titular. Moisés entrou bem, mas se machucou quando teria uma sequência e já disse que prefere atuar como volante. Roger, contudo, mostrou no começo do ano que o via jogando em outra posição.

Ponta direita: O treinador diz que esta é a função habitual de Scarpa, armando o time pelo lado. Esta é uma lacuna no time titular, já que Keno foi negociado. Embora possa atuar ali, as características são bem diferentes: o atacante é velocista, enquanto o camisa 14 um organizador. Com Borja, Willian também pode ser usado como ponta, aproximando-se do colombiano. São opções que Roger deve testar até a volta do Verdão a jogos oficiais, no dia 19 de julho, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance