Campeão com Gómez, Mouche avalia reforço: ‘Muita qualidade’

Atacante argentino, que ainda pertence ao Palmeiras, foi campeão nacional pelo Lanús ao lado do zagueiro paraguaio em 2016. Ele também fala sobre sua boa fase no San Lorenzo

Lanús campeão argentino
Mouche, o primeiro em pé da esquerda para a direita, e Gómez, o quarto em pé: campeões juntos - Reprodução

Escrito por

Gustavo Gómez, novo zagueiro do Palmeiras, viveu um dos melhores momentos de sua carreira ao lado de um velho conhecido da torcida alviverde: o atacante Pablo Mouche, hoje emprestado ao San Lorenzo. Os dois eram titulares do Lanús campeão argentino em 2016.

- Tive a oportunidade de jogar e ser campeão com o Gómez no Lanús. É um jogador com muita qualidade. Acredito que ajudará bastante o Palmeiras - disse o atacante de 30 anos, ao LANCE!, antes de enumerar as qualidades do defensor:

- Ele tem muita força e também sabe sair jogando com tranquilidade. Tem um ótimo tempo de bola também. 

Considerado o melhor zagueiro daquela edição do Campeonato Argentino pela imprensa local, Gómez transferiu-se para o Milan meses depois de dar a volta olímpica. O clube italiano pagou 8,5 milhões de euros para levá-lo à Europa e o transformou no zagueiro paraguaio mais caro da história.

Utilizado em 19 jogos da temporada 2016/2017, o novo palmeirense ficou em campo por apenas dez minutos na temporada 2017/2018. Mesmo assim, manteve-se como parceiro do ex-corintiano Balbuena na zaga titular da seleção do Paraguai.

O empréstimo de Gómez ao Palmeiras vai até o meio de 2019, exatamente quando termina o contrato de Mouche com o clube. Os dois, no entanto, não vão ser companheiros novamente, já que o atacante foi cedido ao San Lorenzo até o fim de seu vínculo com o Verdão. É o quinto empréstimo dele, que passou antes por Lanús, Estrela Vermelha (da Sérvia), Olímpia (do Paraguai) e Banfield (da Argentina).

- Estou muito contente por voltar a jogar em uma equipe grande da Argentina. Estou desfrutando muito. Estou em um momento de experiência, maturidade. Tenho 30 anos, vou fazer 31 neste ano, e vivo um momento lindo da carreira. Tive um momento muito bom na temporada passada, com muita continuidade, porque joguei todas as partidas. O primeiro semestre foi melhor, o segundo foi um pouco mais irregular, mas tive partidas muito boas também. O San Lorenzo é um clube grande, com grandes inspirações, e isso me deixa contente. A temporada acaba de começar, com Copa Argentina, Copa Sul-Americana, e espero que conquistemos nossos objetivos - disse Mouche.

Revelado pelo Boca Juniors (ARG), o atacante chegou ao Palmeiras em 2014, a pedido de Ricardo Gareca, após uma passagem pelo Kayserispor (TUR). Fez 20 jogos e três gols no segundo semestre de 2014, mas lesionou-se no começo de 2015, jogou apenas seis vezes naquele ano e pediu para ser emprestado. Desde então, não voltou mais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter