Borja aparece no gramado em reapresentação do Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Borja aparece no gramado em reapresentação do Palmeiras

Borja apareceu para treinar ao lado de jogadores poupados da viagem para Maceió
Borja apareceu para treinar ao lado de jogadores poupados da viagem para Maceió (Agência Palmeiras/Divulgação)
LANCE! - 02/05/2019 - 16:38
São Paulo (SP)
Fora da delegação que embarcou para Maceió e empatou por 1 a 1 diante do CSA, na quarta-feira, Borja apareceu no gramado da Academia de Futebol nesta quinta-feira. O colombiano não mostrou nenhuma limitação em relação à pancada no joelho esquerdo, motivo para ser vetado da viagem, segundo informou o Palmeiras.

Como é costume, a imprensa pôde acompanhar somente os minutos iniciais da atividade realizada na tarde desta quinta-feira. E foi possível ver sua presença no aquecimento ao lado de nomes que foram poupados da viagem para o Nordeste, como o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.

E MAIS:
O Verdão informou que o centroavante sofreu uma pancada no joelho esquerdo na segunda-feira, depois que a imprensa deixou a Academia de Futebol, no último treino antes da viagem para Alagoas. Borja passou por uma ressonância que diagnosticou o estouro de um pequeno vaso atrás do joelho, mas descartando qualquer problema grave. Ele já foi liberado para fazer atividades físicas na Academia de Futebol na manhã de quarta-feira.

Neste cenário, fica a expectativa de ver o colombiano neste sábado, contra o Inter, no Allianz Parque, ao menos voltar a ficar no banco, como não ocorreu nas duas últimas partidas. Além dele, não viajaram o goleiro Weverton, os zagueiros Luan e Gómez, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique, os meias Gustavo Scarpa e Zé Rafael e o atacante Dudu, todos poupados.

Borja não entra em campo desde o empate por 1 a 1 diante do Novorizontino, em 23 de março, em Novo Horizonte, pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista . São oito jogos consecutivos sem atuar. Não faz gol desde 27 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no Allianz Parque.

O reforço, que custou R$ 33 milhões há dois anos, perdeu espaço, independentemente do problemas no joelho. A diretoria, que esteve perto de liberá-lo para o futebol chinês há alguns meses, não descarta negociá-lo caso uma nova proposta apareça.


Facebook Lance Twitter Lance